in

5 dicas para melhorar o seu Seguro de Vida

PUBLICIDADE

Quando o assunto é escolher o melhor seguro de vida, o “eu” não é um fator que determina a escolha. Pelo contrário, quando escolhemos um tipo de seguro, o fazemos pensando em nos proteger e proteger nossa família e entes queridos de imprevistos que podem acontecer.

As necessidades específicas dos nossos familiares devem guiar a nossa escolha. Ao escolher entre os diferentes tipos de apólices, você deve estar atento e fazer a escolha certa para você e para os demais. Veja agora 5 dicas para você ter total proveito do seu seguro de vida!

1. Valor compatível ao padrão de vida:

O seguro de vida é uma garantia para os seus dependentes no caso de algum imprevisto acontecer que te impeça de manter o sustento da casa. Então é fundamental que você escolha uma apólice com valores próximos à renda per capita de sua família.

Observe com muito cuidado e carinho o quanto você espera e acredita que possa suprir as necessidades básicas de seus dependentes.

2. Só cobertura por morte te dará segurança?

Infelizmente é comum ver pessoas que querem economizar no valor do seguro e escolhem apenas a opção de cobertura por morte acidental. Em outras palavras, escolher essa opção é muitas vezes dar um tiro no escuro.

Nos tempos de hoje, com a violência generalizada e os surtos de doenças que preocupam os especialistas em saúde, escolher apenas a modalidade por morte acidental é dar margem ao azar.

PUBLICIDADE

3. Apólices que realmente podem te ajudar:

Seguro de vida não é tudo igual! E o segredo para garantir a proteção e conforto de quem fica são os detalhes na escolha. Ao contratar um seguro de vida com opção de resgate, você pode receber de volta o dinheiro que aplicou e sua proteção estará válida de maneira permanente ou enquanto estiver pagando os valores.

Fora isso, é fundamental escolher uma apólice com bom custo-benefício que garanta proteção contra morte acidental, morte intencional ou até em decorrência de doenças.

4. Apólice individuais para cada modalidade:

Muitas pessoas não sabem, mas é possível encontrar apólices que abranjam apenas uma modalidade e que tenham valor do prêmio bastante alto. De maneira mais simples, é possível contratar uma apólice por morte intencional, outra por doença e outra por morte acidental. Assim você pode escolher a que se encaixa ao seu perfil e outra para cada um de seus dependentes. Vale lembrar que essa escolha deve ser conversada e analisada com calma avaliando custo e risco para cada um.

5. Modificações na vigência da cobertura:

Em casos de modificações nas condições e no risco de sua família, você pode fazer alterações na apólice. Basta apenas contactar a sua corretora e fazer as devidas alterações, porém o ideal é fazer um contrato completo que seja construído pensando nos imprevistos que podem acontecer por pelo menos 10 anos.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você poder escolher a melhor opção para você. Mas lembre-se: cuidar de quem nos ama é uma das coisas mais importantes da vida!

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *