in

7 dicas valiosas para economizar no seguro do seu carro

PUBLICIDADE

Ter um carro é uma ótima maneira de tornar a locomoção mais tranquila e confortável, porém, é necessário ficar de olho, pois um carro representa muitos riscos, sendo assim, ter um seguro de qualidade é super importante.

Nesse artigo vamos te ajudar na hora de fazer o seu seguro, para você conseguir manter seu carro protegido e ainda economizar durante todo o processo.

1 – Faça a simulação antes de assinar qualquer coisa

Depois de assinar os papéis, você vai estar preso ao seu seguro por muito tempo, sendo assim, é interessante que você faça uma simulação apropriada, antes de tomar qualquer decisão, isso pode te ajudar a escolher melhor e com calma.

2 – Fique de olho nos sinais de maior risco

Alguns veículos apresentam maiores riscos e, por isso, têm seguros naturalmente mais caros. Fique atento ao seu carro, para saber quais são os pontos de risco, assim, você vai poder comparar melhor os preços em cada seguradora.

Carros utilitários ficam expostos há mais tempo na estrada e carros a diesel têm uma chance maior de serem roubados, por isso, o seguro custa mais nesses casos.

3 – Faça uma pesquisa rápida sobre seu corretor

No caso de acontecer um sinistro, o seu corretor de seguro pode fazer toda a diferença na solução do problema, por isso, não adianta escolher o seguro mais barato. Se o corretor não for bom, você vai acabar gastando mais.

PUBLICIDADE

Escolha um seguro com um corretor que tenha tempo para te atender diretamente e de preferência que te passe o número do telefone pessoal, ou seja, mesmo se o sinistro acontece no sábado à noite, ele ainda vai estar disposto a te ajudar.

4 – Faça cotações em todas as corretoras que você conseguir

Não feche negócio com a primeira corretora de seguros que você encontrar no caminho, e não aceite, de cara, as indicações de ninguém. Antes de assinar qualquer documento, faça simulações no máximo possível de opções, você pode acabar descobrindo opções bastante econômicas e que oferecem muito mais segurança.

5 – Não pense na economia de curto prazo

Fazer uma apólice de seguro que custa R$ 50 reais a menos por mês, pode acabar te levando a ter um prejuízo de milhares de reais no futuro. Escolha sua apólice com cuidado, prestando atenção aos detalhes e as possibilidades. Você vai perceber que é melhor prevenir desde cedo.

6 – Não pague pelo que você não precisa 

Assim como você não deve descuidar de detalhes importantes para pagar menos, não precisa gastar mais por coisas que você não vai usar. Então, se você receber uma oferta para pagar mais e ter proteção de seguro contra invasões alienígenas, pense direito.

Faça uma análise do que o seu seguro oferece e veja quais são as chances reais disto acontecer na sua cidade e na região por onde você costuma dirigir, se for algo que costuma acontecer, se proteja, se nunca aconteceu, pode valer a pena deixar de lado.

7 – Esteja acordado na hora de preencher o formulário

Dar uma lida final, com calma, no formulário, enquanto estiver preenchendo, é fundamental. Muitas vezes, a seguradora pode não te explicar direito alguma regra e você acaba ficando no prejuízo.

Então, apenas faça esse processo quando estiver totalmente desperto, de modo que você possa ler com calma e prestar atenção em tudo, vai ser bem mais seguro desta forma. 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *