PUBLICIDADE
in ,

Acha que está com o nome sujo? Saiba como descobrir!

PUBLICIDADE

Muitas vezes as pessoas ficam com o nome sujo e nem sabem porquê, ou outras vezes fizeram dívidas que não tinham como pagar e acabaram ficando com o CPF negativado.

PUBLICIDADE

Nesse texto, você irá aprender como ver se o seu nome está sujo e algumas dicas de como tirar o seu CPF do negativo. Confira:

Saiba tudo sobre nome sujo!

nome sujo
Estar com o nome sujo pode prejudicar muito sua vida, descubra como melhorar!

Como saber se meu CPF está negativado?

Se você não sabe se está com o nome sujo, saiba que é possível verificar no site do Serasa (um dos órgãos responsáveis pela restrição de crédito), sendo um processo rápido e totalmente gratuito.

Para realizar a consulta do seu CPF, você deverá entrar no site do Serasa e realizar um cadastro com seus dados pessoais, sendo solicitados: seu e-mail, criação de uma senha, nome completo e CPF.

Então será direcionado para outra janela que tem disponível o seu score, sua situação com a Receita Federal e a informação se o seu nome está limpo ou sujo.

Caso você deseje ter acesso aos detalhes do seu CPF, saiba que é possível clicando em “Ver meu CPF”, o mesmo vale para as demais opções.

Quais os motivos para eu estar com o nome sujo?

Para você estar com o nome sujo é necessário que você seja inadimplente em alguma conta, ou seja, não realizou o pagamento nos termos determinados previamente.

PUBLICIDADE

Alguns dos motivos que podem ter deixado o seu CPF irregular são:

  • Não pagamento do cartão de crédito;
  • Não pagamento de um boleto de serviços;
  • Não realizar o pagamento de um cartão de loja;
  • Não cumprir com a pensão alimentícia;
  • Não pagamento da operadora de TV a cabo, internet ou outros serviços parecidos.

O que fazer para regularizar o CPF?

Ao realizar a consulta e perceber que o seu CPF está negativado, é importante que você entre em contato com a empresa responsável pela dívida, para que assim seja feita uma negociação.

Usualmente, o nome só fica com restrições depois de passados 30 ou 60 dias, a partir do prazo de pagamento, é bem provável que tenham acontecido contatos para comunicar que estava devendo, contudo a empresa ficou sem retorno.

PUBLICIDADE

Outro ponto importante a ser levado em consideração, é se a dívida realmente foi feita por você, que não tenha acontecido nenhum tipo de fraude, então tente sempre entrar em contato com as instituições que originaram as dívidas.

Quando você for até a instituição, realizar a negociação da dívida e realizar o pagamento da primeira parcela ou do boleto com o valor total da pendência, saiba que em até 5 dias úteis você estará com seu CPF regular.

O seu nome retornará para o lado dos inadimplentes caso você deixe de pagar alguma parcela da dívida negociada, então tome bastante cuidado com isso.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também aprendam como saber se está com o nome sujo. Além disso, não deixe de comentar a sua experiência com a plataforma.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE