PUBLICIDADE
in

Antecipação do 13º salário do INSS: Aprenda como funcionará!

O ano de 2020 mal acabou e já existem pessoas que estão preocupadas com a antecipação do 13º salário do INSS e pensando nessas pessoas nós trouxemos diversas informações que irão auxiliar e muito!

PUBLICIDADE

Como todo mundo sabe, o INSS é algo de grande importância para todos os brasileiros, pois ele da a segurança de uma aposentadoria e direitos para alguns problemas que podem ocorrer.

De acordo com o Decreto 10.410 de 2020 a antecipação do 13º salário do INSS de 2021 acontecerá nos mesmos moldes do ano anterior, visando movimentar a economia do Brasil.

Saiba como irá funcionar a antecipação do 13º salário do INSS

Saiba mais sobre a antecipação do 13º salário

Infelizmente, ainda estamos passando por uma pandemia e por esse motivo diversas pessoas enfrentam dificuldades financeiras, como os aposentados e pensionistas do INSS.

Então, o Governo Federal irá realizar a antecipação do 13º salário, realizando o pagamento da primeira parcela no mês de Agosto, caso o Decreto 10.410 de 2020 seja adotado, já a segunda parcela tem previsão para o mês de novembro.

Anteriormente a pandemia, a primeira parcela desse benefício era sempre paga no mês de setembro, já a segunda no mês de dezembro, contudo houve a necessidade de antecipação por conta do desencadeamento da crise financeira causada pelo novo coronavírus.

No ano de 2020, o pagamento do décimo terceiro salário ocorreu em duas parcelas, sendo elas depositadas respectivamente nos meses de abril e junho.

PUBLICIDADE

Saiba quais segurados conseguirão a antecipação

Aquelas pessoas que estão sendo pagas pelo INSS por conta de algum problema também serão beneficiadas pelo 13º salário, sendo referente aos seguintes auxílios:

  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Aposentadoria;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-reclusão;
  • Salário-maternidade.

Entenda o decreto 10.410

Esse decreto não ficou restrito apenas ao benefício do 13º salário, ele também integrou os novos segurados, como os contribuintes individuais, que são os motoristas de aplicativos, artesãos, representantes e os empregados com contrato de trabalho intermitente.

Outro aspecto muito positivo referente ao decreto é o fato dos trabalhadores domésticos terem acesso a mais direitos previdenciários, como acesso ao benefício no caso de acidente.

PUBLICIDADE

Por último houve a definição do valor do salário-família, sendo unificado em R$ 48,62.

Assim, você já está informado sobre as principais notícias do ano de 2021 sobre o benefício do seu INSS.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e que através dele tenha conseguido informações pertinentes ao seu benefício do INSS. Compartilhe com seus amigos para que eles também saibam quando será realizado o pagamento antecipado do décimo terceiro salário do INSS.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE