PUBLICIDADE
in

App Caixa Trabalhador: Fique por dentro das principais informações sobre este serviço!

PUBLICIDADE

A tecnologia é responsável por levar muita praticidade a todas as pessoas, oferecendo a opção de resolver pendências e consultar serviços com muita comodidade, tudo sem precisar sair de casa, apenas com um smartphone, e com os trabalhadores não poderia ser diferente. 

PUBLICIDADE

Visando a comodidade e praticidade dessas pessoas, a Caixa criou o aplicativo Caixa Trabalhador para facilitar a vida de quem precisa consultar seus direitos trabalhistas, todos reunidos em um lugar. 

Com ele você não vai mais precisar se deslocar até uma agência do INSS ou da Caixa, enfrentando filas e, às vezes, muita espera. 

Sem contar que, devido a pandemia, o ideal é evitar ir para lugares fechados que tenha muitas pessoas. Mas agora isso não precisa mais ser motivo de preocupação, pois você poderá ter acesso a tudo pelo app. 

Mas quais as vantagens desse app?

Com ele você tem acesso a todas as informações, por exemplo sobre PIS/Abono Salarial e o seguro-desemprego, podendo consultar as parcelas que estão liberadas, entre muitas outras coisas. 

Além disso, se você ficar com alguma dúvida sobre seu benefício, pode consultar as dúvidas frequentes. E se é do tipo que prefere esclarecer tudo pessoalmente, diretamente numa agência, no app você pode localizar a Caixa que fica mais próxima de você.

Nele você também tem acesso a uma ótima ferramenta que é a Calculadora do Abono. Com ela é possível fazer uma simulação do benefício a receber de acordo com o salário informado e meses trabalhados.

PUBLICIDADE

Recentemente a Caixa informou que houve uma atualização no aplicativo. Agora também são oferecidos serviços aos aposentados e pensionistas do INSS. 

Esses beneficiários que recebem pela Caixa poderão acessar informações como a data que foi realizada a última prova de vida, consultar as parcelas bem como o calendário de pagamentos dos seus benefícios. 

Como faz para baixar o App? 

O aplicativo está disponível para todos os tipos de celular, com qualquer sistema operacional. Para fazer sua instalação basta ir na loja de app do seu smartphone, pesquisar por “Caixa Trabalhador” e selecionar a primeira opção que aparecer. 

PUBLICIDADE

Após instalado, abra o app. Se você não possui um cadastro ainda, basta: 

  • selecionar a opção “acessar”;
  • informar seu CPF;
  • o seu nome completo;
  • sua data de nascimento;
  • email (e confirmar ele abaixo);
  • criar uma senha de acordo com as regras. 

E pronto, seu cadastro está feito e você tem acesso a todas as informações sobre os seus direitos. 

Você pode se interessar também por: Conheça as melhores dicas para você controlar os seus custos e despesas!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE