in

Aumente a sua produtividade limitando o tempo de uso de apps com o Bem-estar digital!

PUBLICIDADE

Cada vez mais pessoas vêm passando seu tempo online. Pegamos o celular assim que acordamos e ficamos com ele até o momento de ir dormir, naturalmente, isso faz com que algumas pessoas acabem exagerando e perdendo o controle de sua vida, mas com o Bem-Estar digital isso vai mudar!

Para resolver esse problema e conseguir ter uma vida online mais equilibrada é necessário entender melhor a forma como você vem utilizando cada aplicativo no seu aparelho e conseguir se organizar para que seu uso seja aperfeiçoado.

Pensando nisso, decidimos trazer para você um tutorial, bastante simples, sobre como usar o “Bem-estar digital”. Pode ser tudo o que você precisa para ter uma vida online muito mais equilibrada, fique ligado.

Cada vez mais o Android vem criando métodos para ajudar seus usuários a ter uma vida digital mais equilibrada, pensando nisso, os aparelhos que contam com a versão do android 9.0 ou acima podem utilizar a função “Bem-estar digital”.

Passo a passo para utilizar o Bem-Estar digital

1 – Primeiro, você precisa ir até a função Bem-Estar Digital, essa função normalmente se encontra no menu de configurações, junto com a opção de controle dos pais. Abra o Bem Estar Digital para começar a configurar suas preferências.

2 – Ao abrir essas configurações, você vai ter uma visão clara sobre os dados de uso do aparelho no seu dia a dia. A ferramenta vai te mostrar detalhes, como tempo de uso de tela, número de desbloqueios e muito mais, confira o tempo de utilização atual de cada aplicativo.

PUBLICIDADE

3 – Agora que você tem esses dados em mente já pode começar a fazer alterações, para que seja possível ter uma vida com mais qualidade e menos tempo olhando para a tela do seu aparelho, então configure cada aplicativo, um a um.

4 – Você vai encontrar uma lista com todos os aplicativos instalados no seu celular, nessa lista, é possível ver o tempo médio de uso de cada um deles durante o dia. Utilize a lista para ajustar o tempo que você acha que deveria gastar com cada aplicativo.

5 – Depois de configurados, os aplicativos vão ter um tempo máximo de uso por dia, uma vez que o limite for atingido, aquele aplicativo vai ficar temporariamente bloqueado, para que você não seja capaz de utilizar durante o resto do dia.

6 – Você pode ainda usar o modo sem distrações, para garantir que seu aparelho não mande notificações comuns durante seus horários mais importantes do dia, como por exemplo, nada de notificações de redes sociais em horário de trabalho.

7 – Caso você precise utilizar os aplicativos bloqueados, por uma situação fora do comum, basta voltar nas configurações e desativar rapidamente o bloqueio. Lembre que esse processo visa te dar mais tempo no mundo real e menos tempo olhando para a tela do celular.

Observação final: Use as ferramentas que estão à sua mão para melhorar sua qualidade de vida ao máximo, você não vai se arrepender de ter um tempo extra para viver de verdade. 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *