PUBLICIDADE
in

Auxílio Emergencial: Saiba tudo sobre a prorrogação do benefício!

PUBLICIDADE

Durante o período de pandemia, muitas pessoas acabaram por perder seu emprego ou ficaram impossibilitadas de trabalhar por conta da situação. Dessa forma, muitos tiveram que buscar uma nova remuneração ou uma nova forma de conseguir seu sustento.

PUBLICIDADE

O governo federal, compreendendo essa situação, desenvolveu o Auxílio Emergencial, uma nova modalidade de benefícios que ajudou milhares de pessoas. No entanto, ele sempre possui um período determinado e esse tempo acabou de ser prorrogado, confira.

Auxílio Emergencial será prorrogado por mais três meses, entenda

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial se tornou fundamental para milhares de brasileiros, já que através dele muitos conseguem tirar sua própria renda e manter suas contas em dia. No entanto, desde sua criação em 2020, ele sempre contou com um tempo de duração determinado.

Essa limitação para recebimento do benefício deixa muitos brasileiros apreensivos, já que ainda não conseguiram reverter sua atual condição financeira. Porém, para acalmar os ânimos, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o benefício será prorrogado até outubro.

Prorrogação do Auxílio, entenda motivos e os valores

Através de um novo pronunciamento, o ministro garantiu que o auxílio será prorrogado por mais três meses, dando mais tranquilidade ao povo brasileiro que tem mantido suas contas em dia, graças ao benefício.

O valor de cada uma das parcelas não irá alterar, se mantendo a faixa de pagamento de R$ 150,00 a R$ 375,00. Vale lembrar que os valores de recebimento dependem sempre da composição familiar e demais critérios estabelecidos pelo governo.

A prorrogação do período de pagamento se dará através de uma medida provisória, como já informou Paulo Guedes. A decisão final para prorrogação desse período foi tomada na última semana, quando os ministros principais do governo se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

A disponibilidade desse Auxílio Emergencial foi um dos principais fatores que alavancaram a popularidade do presidente. Além de ser extremamente útil, ele se tornou cada vez mais popular entre o povo brasileiro.

Alguns economistas apontam que essa prorrogação se dá para conseguir manter índices de aprovação do governo numa média maior, diminuindo questionamento e oposição ao atual governo.

Auxílio Emergencial será o ponto de partida para o novo Bolsa Família

O governo já tem se posicionado sobre o Bolsa Família e os representantes já adiantaram que a ideia principal é que após o encerramento do pagamento do auxílio, as pessoas já possam contar com o novo aumento do valor disponibilizado pelo Bolsa Família.

PUBLICIDADE

Resta aguardar e saber os desdobramentos desse assunto, porém o que importa é que você terá sem Auxílio Emergencial até o mês de outubro. 

Você pode se interessar também: Grupo de ‘Pix 1 real’ viraliza no WhatsApp, tome muito cuidado!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE