PUBLICIDADE
in ,

Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez

O Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez são mecanismos de garantir a seguridades àqueles que estão em dia coma s contribuição junto a Previdência Social. O benefício é solicitado para aquelas que detem uma impossibilidade de continuar no exercício de sua atividade laboral, por tempo determinado ou indeterminado, Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez respectivamente.

PUBLICIDADE

A solicitação por sua vez, pode ser feita por recomendação médica, e atestada por perícia médica junto ao INSS. No entanto, em alguns casos o pedido de Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez, é negado e como proceder?

Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez
Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez

Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez – Saiba mais

Os mecanismos de solicitação são diferentes entre os benefícios. No caso do Auxilio-saude o contribuinte deve fazer a perícia junto ao INSS no mês do fato, ou de acordo com as estipulações médicas.

VEJA TAMBÉM:

Para o caso da aposentadoria por invalidez, há duas possibilidades: quando for por prazo inferior a 5 anos, a liberação do valor contempla os valores equiparados ao prazo sem recebimento. Já nos casos em que o prazo for superior a 5 anos, no caso de invalidez o contribuinte recebe o valor integral do benefício.

Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez – O que fazer quando a solicitação é negada?

Em alguns casos os pedidos de Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez podem ser negados, deste modo é necessário entrar com um recurso, para que o pedido seja novamente revisado, para que por fim o contribuinte possa receber o benefício.

A medida inicial que deve ser tomada é entrar com um recurso junto ao Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS) e a interposição do recurso deve observar o prazo 30 dias após o corte do Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez

PUBLICIDADE

O contribuinte com a previdência deve preencher um formulário que é disponibilizado pelo INSS e reunir documentos trabalhistas e laudos do médico responsável que ateste a necessidade de o contribuinte ter o benefício, além disso o recurso deve conter cópia do CPF e documentação com foto.

Para saber ainda mais sobre o Auxilio-saúde e Aposentadoria por invalidez, basta acessar o site do INSS.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE