in

Caixa e BB liberam novo pagamento do PIS/Pasep; veja quem tem direito

PUBLICIDADE

Na última terça-feira, dia 17 de março, os bancos federais, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, iniciaram o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para os trabalhadores com finais 8 e 9, também para os nascidos no mês de maio, depósito que será feito automaticamente.

Sendo o PIS pago pela Caixa Econômica Federal para trabalhadores de empresas privadas e o PASEP pago pelo Banco do Brasil para os servidores públicos, para aqueles servidores que possuem direito ao recebimento do abono salarial e não tem conta em nenhuma dessas agências bancárias será liberado o dinheiro a partir do dia 19 de março.

Para você ter direito ao abono salarial é necessário estar filiado ao PIS/Pasep por no mínimo 5 anos e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior, além de ter recebido no máximo dois salários mínimos. O empregador também precisa ter informado de maneira correta os dados do trabalhador na Relação Anual de Informação Social, que é entregue ao governo federal.

Qual o valor a receber o PIS/Pasep?

Cada trabalhador vai receber o auxílio de acordo com o período trabalhado de maneira formal, por exemplo: quem trabalhou durante 12 meses terá direito a receber o valor integral do salário mínimo vigente (1045 reais), já quem atuou por um mês de maneira formal terá o direito a receber 88 reais, sendo assim por cada mês trabalhado o empregado receberá o valor de 88 reais.

Como faço para saber se tenho direito a receber?

Se você quer saber se possui algum valor para receber referente ao PIS, trabalhadores de empresas privadas, poderá consultar o aplicativo Caixa Trabalhador, acessar o site da caixa, ou até mesmo ligar para 0800-726-0207, onde será solicitado o seu número do PIS.

Para os servidores públicos que terão seus valores pelo Pasep podem consultar o site do Banco do Brasil, ou através dos telefones 4004-0001 e 0800-729-0001.

PUBLICIDADE

Caso esse artigo tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também tenham acesso a informação. Se algum problema acontecer com as centrais de atendimento, solicitamos que resolvam com elas mesmo, pois nós não temos nenhum tipo de vínculo com os bancos citados.

Não deixe de dar sua opinião através dos comentários, pois ela é muito importante!

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *