PUBLICIDADE
in

Caixa Tem: Trabalhador poderá receber abono salarial PIS/PASEP na Poupança Social Digital

PUBLICIDADE

Um aplicativo que você provavelmente deve conhecer é o Caixa Tem, pois desde o início do surto de coronavírus no Brasil, tem-se falado bastante dele por ser onde o dinheiro do Auxílio Emergencial é depositado.

PUBLICIDADE

Nesse texto você irá saber mais sobre a possibilidade da ampliação do uso dessa poupança digital para receber outros benefícios do governo federal. Confira:

Saiba mais sobre as novas possibilidades do Caixa Tem

Caixa Tem
Saiba as novas possibilidades que o aplicativo Caixa Tem poderá oferecer!

Como dito anteriormente, o Caixa Tem ficou muito em evidência por conta do coronavírus, inclusive foi criado com a única finalidade de depósito do auxílio emergencial.

No entanto, está sendo analisado pelo Senado uma Medida Provisória (982/2020) que prevê a ampliação da utilização da conta digital para receber alguns benefícios sociais, como o abono salarial anual PIS/PASEP, além dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 22 de setembro na forma de projeto de lei de conversão.

FGTS emergencial

Os valores referentes ao FGTS ficarão disponíveis na conta digital, que possui abertura automática, até o dia 30 de novembro e caso o trabalhador não movimente o dinheiro, ele voltará para a conta vinculada ao FGTS.

Além disso, a MP 982 regulamenta a poupança digital, onde exige que siga às mesmas regras de uma poupança convencional, tendo a possibilidade de ser fechada a qualquer momento e sem custos adicionais, além da possibilidade de ser convertida em conta corrente.

PUBLICIDADE

De acordo com o texto original, o limite de movimentação era de 5 mil reais, contudo a PLV fixou esse valor para o total de depósitos mensais, também proibindo as instituições financeiras de utilizarem os benefícios depositados para quitar ou abater saldo negativo.

O valor de 5 mil reais pode ser aumentado, dependendo do critério do Conselho Monetário Nacional, sendo assim o beneficiário pode pedir em qualquer momento a ampliação do serviço.

Outro ponto que houve mudanças foi referente as transferências eletrônicas mensais e gratuitas para outras instituições, sendo aumentada para três vezes, ainda sendo proibido a emissão de cheque ou cobrança de tarifa, podendo ser realizado o pagamento de boletos.

PUBLICIDADE

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam sobre as novidades referentes ao Caixa Tem. Além disso, não deixe de comentar a sua opinião, pois ela é muito importante para nós.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE