PUBLICIDADE
in

Cartão Material Escolar será distribuído para alunos da Rede Municipal

Muitas pessoas não possuem poder aquisitivo o suficiente para realizar a compra de material escolar para seus filhos, ou pessoas da sua família, pois vivem em uma situação de vulnerabilidade, onde é necessário todo o esforço para a colocação de comida em suas mesas.

PUBLICIDADE

O ano de 2020 chegou com a boa notícia de um auxílio para a compra de material escolar, disponibilizando um cartão chamado Cartão Material Escolar, que será disponibilizado para cerca de 12 mil alunos da rede municipal de ensino do Balneário Camburiu. O cartão já está sendo distribuído desde o dia 6 de janeiro, diretamente nas secretarias das escolas municipais.

As pessoas que não forem retirar seus cartões antes do início do período letivo, receberá seu auxílio no primeiro dia de aula.

Como é distribuído o dinheiro do cartão?

O cartão possui um valor pré- definido de acordo com cada série e a quantidade de material necessário até o fim do ano, o valor disponibilizado poderá ser gasto conforme a vontade do estudante, utilizando o cartão.

Qual tempo o aluno tem para usar o valor?

Existe um tempo limite para a utilização do benefício, o aluno terá 30 dias para comprar seu material e o dinheiro não poderá ser utilizado para outro fim, o valor restante retornará para os cofres públicos.

Caso o aluno precise de reposições durante o ano, terá que fazer uma solicitação diretamente na Secretaria de Educação, pois não serão debitados novos valores nos cartões.

Como funciona a retirada do material?

No Balneário Camburiu existem diversas papelarias, nos mais variados bairros, que estão se cadastrando para vender o kit disponibilizado.

PUBLICIDADE

Nas papelarias já haverão kits prontos, porém o estudante terá a autonomia de poder trocar um caderno, a marca do lápis de cor, desde que não ultrapasse os valores pré estipulados pela prefeitura, caso os pais queiram, será possível pagar a diferença de valor.

Quais os valores disponibilizados?

Para crianças do 1º ao 3º será disponibilizado o valor de R$ 44,32, tendo na composição do kit 5 cadernos brochura pequeno, caderno de desenho, de cartografia, caixa com de lápis de cor com 12 cores, lápis, borracha e régua.

Para crianças do 4º e 5º ano será disponibilizado o valor de R$ 50,23, tendo basicamente os mesmos itens anteriores com acréscimo de caneta esferográfica e cola em bastão.

PUBLICIDADE

Para crianças do 6º ao 9º ano o valor disponibilizado será de 33,86 reais, tendo um caderno universitário com 200 folhas, caixa de lápis de cor, apontador, caneta esferográfica, lápis, borracha e cola em bastão.

O que você achou dessa iniciativa? Muito boa, não é mesmo? Agora é torcer para que mais municípios se inspirem nessa ideia e disponibilizem seus habitantes.

PUBLICIDADE