in

Casa Verde Amarela: Conheça o programa que substituirá o Minha Casa Minha Vida

PUBLICIDADE

O Governo Federal decidiu criar um novo programa para substituir o programa Minha Casa Minha Vida, em poucos dias ele será lançado e o novo programa se chamará Casa Verde Amarela, sendo o principal foco a regularização fundiária e o incentivo a financiamento com juros baixos para as famílias contempladas.

Conheça o novo programa Casa Verde Amarela

O programa Casa Verde Amarela foi criado com a finalidade de trazer um uso para alguns imóveis que foram construídos na época do governo do PT e atualmente estão de lado. De acordo com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, essas unidades construídas se tornaram “guetos, territórios de ninguém”, então o principal objetivo desse projeto é dar uma utilização melhor.

O ministro afirmou que esse é um programa extremamente complexo, pois existem mais de 500 mil unidades espalhadas pelo Brasil, situados, normalmente, em zonas mais afastadas dos centros urbanos, que não possuem adensamento de áreas e sem qualquer infraestrutura.

“Hoje você tem de 10 a 12 milhões de unidades habitacionais no Brasil que não têm escritura pública, são os ilegais. Você tem em torno de 60 milhões de unidades habitacionais, creio que a metade seja ilegal, sendo que de 10 milhões a 12 milhões são passíveis de ser regularizadas. Os outros não são passíveis porque estão em áreas não edificantes, são encostas, pântanos, margens de rios e de preservação…!” afirmou Marinho.

Durante a entrevista dada por Marinho, mostrou acreditar que esse projeto fará com que o Brasil ande para frente e que assim o país sairá mais forte da pandemia que assola todo o território e já possui mais de 60 mil mortes.

Por fim, o ministro disse que os juros do “Casa Verde Amarela” já estão sendo negociados com a Caixa e com o Ministério da Economia, tendo como um dos pontos principais a redução dos juros do FGTS, desse modo Marinho acredita que o desenrolar das negociações será positivo para a população, assim sendo possível realizar a  redução dos juros do novo programa habitacional e tornando mais acessível a pelo menos 1 milhão de famílias.

PUBLICIDADE

Assim é possível perceber que esse programa vem para realizar uma melhoria na vida de diversos brasileiros, possibilitando a casa própria de uma maneira que afete menos o orçamento familiar.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam mais sobre esse novo programa criado pelo governo. Não esqueça de deixar o seu comentário, pois ele é muito importante para nós.

PUBLICIDADE