PUBLICIDADE
in

Cirurgia Plástica: conheça as que são ofertadas pelo SUS

PUBLICIDADE

O SUS é responsável por oferecer diversos tipos de cirurgias, inclusive a cirurgia plástica, contudo essas são mais difíceis de se conseguir, pois é necessário mostrar a sua importância para a qualidade de vida da pessoa e não apenas motivos estéticos.

PUBLICIDADE

Nesse texto você irá conhecer as principais cirurgias plásticas que são ofertadas pelo SUS. Confira:

Cirurgias plásticas oferecida pelo SUS

cirurgia plástica
Conheça os principais procedimentos que estão disponíveis no SUS!

Cirurgia plástica de fenda palatina

Essa cirurgia é oferecida quando a existe a fenda palatina que é um problema genético responsável por causar uma deformação na boca e no nariz da pessoa.

Cirurgia de lábio leporino

Da mesma maneira que a fenda palatina, o lábio leporino é um problema genético que pode afetar até os dentes e a gengiva da pessoa.

É aconselhável fazer o tratamento cirúrgico o quanto antes para evitar maiores complicações

Cirurgia de mudança de gênero

O objetivo desse procedimento é trazer a inclusão social das pessoas, porém ele é realizado somente em mulheres que não se identificam com seu corpo, dessa maneira modificando os órgãos e os seios.

Cirurgia plástica de otoplastia

Esse procedimento é realizado em pessoas que nascem com as suas orelhas muito afastadas do seu rosto, conhecidas popularmente por orelhas de abano.

PUBLICIDADE

A cirurgia plástica de otoplastia é considerada reparadora por tentar corrigir um defeito, buscando a harmonia de forma, volume e posição.

Cirurgia plástica de gigantomastia

Esse procedimento é indicado para aquelas mulheres que possuem os seios muito grande, que acabam causando desconfortos em sua coluna, por exemplo, por conta do grande peso carregado.

O objetivo dessa cirurgia é reduzir a mama e fazer com que a qualidade de vida da mulher melhore de maneira significativa, pois evita problemas na coluna.

PUBLICIDADE

Ela pode ser realizada de acordo com a avaliação de um médico ortopedista, que confirmará que está sendo prejudicada pelo tamanho dos seios.

Cirurgia de silicone mamário

A colocação da prótese de silicone nas mamas é destinada para aquelas mulheres que já tiveram câncer de mama e por esse motivo tiveram que retirar parte ou todo seio.

Caso a cirurgia tiver sido sem maiores complicações, a paciente poderá realizar o implante logo depois da retirada dos seios.

Cirurgia de gastroplastia

Esse procedimento é o mais realizado pelo SUS, também conhecido como cirurgia bariátrica, responsável por reduzir o estômago da pessoa.

A cirurgia de redução do estômago é indicado para aquelas pessoas que não conseguem emagrece de maneira nenhuma e estão com um caso grave de obesidade.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também descubram quais são as cirurgias plásticas que são oferecidas pelo SUS.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE