in

Como ativar o modo escuro no WhatsApp para Android e iOS

PUBLICIDADE

Você está cansado(a) de abrir o Whatsapp em ambientes escuros e iluminar a sala toda, entregando o que você está fazendo? Ou cansado(a) daquele breve momento de cegueira que decorre disso?

Agora o modo escuro do Whatsapp está disponível também para Android como para IOS! Diga adeus à fadiga ocular! Neste artigo você verá como ativar o modo escuro no seu Android e também no seu iPhone!

O Whatsapp, que pertence à empresa do Facebook, finalmente anunciou a liberação do modo escuro, noturno ou Dark Mode, para os usuários de Android e iPhone. Esta configuração estava em testes desde janeiro na versão beta, e agora finalmente chegou até nós.

É claro que isso não faz o aplicativo ficar totalmente sem luz. Esse novo modo apenas utiliza tons de cores mais escuros, como o cinza, o azul e verde escuro, que são menos agressivos aos olhos, o que prejudica consideravelmente menos a visão.

Como faço para ativar o modo escuro no meu Android?
Ativar o modo escuro é bastante simples! É claro que primeiro o seu aplicativo precisar estar atualizado. Para isso, se ele já não foi atualizado automaticamente, você precisa ir até a Play Store, procurar pelo aplicativo Whatsapp, e então clicar em “Atualizar”.

Agora que ele já está atualizado, explicaremos passo a passo como ativar o recurso:

PUBLICIDADE

Entre no Whatsapp, clique nos três pontinhos no canto superior direito do aplicativo e clique na opção “Configurações” ou “Ajustes”.
Logo após isso, quando abrirem as configurações, clique na opção “Conversas”.
Quando abrir a nova tela, clique em “Tema” .
Aparecerá uma caixinha de opções, nesta você clica em “Escuro”.

Você irá notar que na caixinha de opções do passo 4, haverá também a opção “Definido pelo modo Economia de Bateria”. Com essa opção a cor do aplicativo irá mudar de acordo com o nível de bateria do seu celular.

Os aplicativos com modo escuro normalmente acabam consumindo menos bateria que suas versões normais, justamente por emitirem menos luz. Mas no Whatsapp a economia pode não ser tão significativa, visto que não há desligamento completo da emissão de luz.

O fundo não é totalmente preto, e sim cinza escuro, por que foi averiguado pela própria equipe do Whatsapp durante seus testes, que  um grande contraste de cores como por exemplo letras brancas em um fundo preto, acaba ainda por causar fadiga ocular.

Como faço para ativar o modo escuro no meu iPhone?

Assim como para o Android, é bastante simples ativar o modo escuro no iPhone. Seu app deve estar atualizado na última versão, para isso entre na App Store e atualize seu Whatsapp.

É necessário ter a versão do IOS 13 no seu iPhone para tal. Depois da atualização siga o passo a passo:

  1. Vá para o aplicativo “Ajustes” que se localiza na tela principal de seu iPhone.
  2. Selecione a opção “Tela e Brilho” .
  3. Vá na aba “Aparência” e selecione a opção “Escura”.

Agora você já pode abrir o Whatsapp e verificar que o modo escura estará automaticamente ativado. Caso você queira desativar essa opção, siga o passo a passo novamente e troca para a opção “Clara” na aba “Aparência”.

PUBLICIDADE

2 Comentários

  1. Eu. Ativei e não ficou escura a tela do WhatsApp só do Messenger