PUBLICIDADE
in

Como aumentar o Desempenho do seu smartphone Android para Jogos

Está cansado de ter seu game preferido atrapalhado por causa do baixo desempenho do seu celular Android? Então venha conhecer uma forma bem funcional que poderá melhorar e muito a sua experiência com games, confira ‘Como aumentar o Desempenho do seu smartphone Android para Jogos.

PUBLICIDADE

Muita gente hoje em dia tem utilizado os telefones smartphones para muitas funções, principalmente jogos. Porém, sabemos que nem todo mundo tem condições financeiras para comprar telefones premium que suportem todos os aplicativos e jogos lançados. Por isso que muitas vezes, muitas experiências e usuários acabam sendo destruídas por causa do baixo desempenho do Android nos aparelhos.

Mas, isso está prestes a mudar. Pois, até mesmo os smartphones mais antigos e baratos, podem oferecer um desempenho espetacular para jogos a aplicativos. E basta seguir o tutorial que trouxemos para entender como.

Leia Também: 

Como aumentar o Desempenho do seu smartphone Android para Jogos

Dica 1

A primeira dica que podemos dar é ativar uma opção oculta no sistema operacional Android. A opção em questão é a ‘Opções de Desenvolvedor’ (O nome pode ser diferente nas várias versões de Android, podendo ser opções de programador).

Para ativar essa função basta seguir os seguintes passos.

PUBLICIDADE

– Vá até configurações, em seguida dessa até a ‘Informações de Dispositivo ou Sistema’.

– Dentro de Informações de Dispositivo, vá até a opção ‘Informações de Software e dentro dessa opção você deve apertar 10 vezes em cima do número da Versão do Dispositivo.

– Se tiver feito corretamente, aparecerá uma mensagem dizendo que a Opção de Desenvolvedor está desbloqueada.

PUBLICIDADE

Dica 2

Com a opção de desenvolvedor desbloqueada, você pode agora mexer em opções muito mais técnicas no seu celular, podendo assim tirar algumas animações, brilhos e funções de aplicativos que só pesam na memória interna do mesmo.

Com mais memória liberada, o seu celular funcionará bem melhor para jogos ou outros apps.

Agora, dentro da Opção de Desenvolvedor, você seguira os seguintes passos para otimizar o seu smartphone Android.

Tamanho de memória intermédia do registro: Por padrão ela vai estar em 256k, mas você deve colocar em 15m.

Escala de animação da janela: Por padrão estará em 0,5x, mas pode desligar(off).

Escala de animação de transição: Padrão 0,5x, desligue-a (off).

Escala de duração do animador: Padrão 0,5x, desligue-a (off).

Fazendo até essa parte você provavelmente terá um celular muito mais rápido, e bem provável que alguns jogos e aplicativos fluam muito melhor a partir de agora.

Dica 3 (ATENÇÃO)

A terceira dica que podemos dar são também mudanças na parte técnica do smartphone que podem não funcionar para todos os aparelhos. Em alguns casos pudemos notar aquecimento constante do aparelho e perca rápida de carga de bateria.

Então apesar de deixar o celular muito mais rápido, é por SUA TOTAL RESPONSABILIDADE continuar com as alterações.

Dentro das Opções de Desenvolvedor você pode ativar algumas funções para melhorar o aumentar o desempenho do Android, que são:

Forçar 4x MSAA (Ativar 4xMSAA nas aplicações OpenGL ES 2.0).

Aceleração de GPU de força (Usar aceleração de hardware 2D em aplicações).

Como já mencionamos, essa terceira dica pode não funcionar em todos os telefones, por isso caso note algum aquecimento ou ainda perca acelerada de carga de bateria, volte a desativar os mesmos.

Por fim, se tudo funcionar direitinho no seu telefone, provavelmente terá uma experiência muito melhorada no seu Android.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE