in

Como esconder o “digitando” e “online” do WhatsApp Web

PUBLICIDADE

Um dos aplicativos de troca de mensagens mais conhecidos é o Whatsapp, ele surgiu com a finalidade de conectar as pessoas de uma maneira mais rápida e fácil.

O aplicativo com o passar do tempo foi ganhando várias funcionalidades que o fizeram se consagrar cada vez mais, como por exemplo, as figurinhas, chamadas de vídeo, chamadas de voz, chamada de vídeo em grupos, além disso existe a extensão para computadores.

A versão do Whatsapp para Desktop é um pouco mais limitada que a versão para o celular, por exemplo, não existe a possibilidade de fazer chamadas de voz e vídeo.

Alguns recursos que incomodam as pessoas é a possibilidade de ver se está online, se está digitando,o visto por último e a confirmação de leitura, pois saiba que tem como desabilitar todas essas opções para que ninguém saiba o que você está fazendo.

Desabilitar a confirmação de leitura e o visto por último são coisas que boa parte das pessoas sabem fazer, pois é um recurso que está disponível há bastante tempo no aplicativo, porém vamos ensinar de uma maneira breve como fazer. Nosso foco será mostrar como desabilitar as outras duas funcionalidades.

Desabilitar confirmação de leitura e visto por último:

Para desativar a confirmação de leitura e o visto por último você deverá entrar no seu whatsapp do celular e apertar nos três pontinhos, entrar em configurações>conta> privacidade.

PUBLICIDADE

Ao entrar na aba de privacidade você deverá trocar na opção Visto por último para ninguém e desativar mais embaixo  a confirmação de leitura

Como desabilitar o digitando e o online do Whatsapp Web:

Essa possibilidade só está disponível para pessoas que estão utilizando o aplicativo no computador e é bom avisar que não é necessário mudar nenhum tipo de configuração dos smartphones, tanto IOS quanto Android.

Para que você consiga esconder esses dois status é necessário que você baixe a extensão feita para o navegador Google Chrome, já que isso não é exatamente um recurso oficial.

Acompanhe como:

Primeiro passo: Acesse a página do WA Web Plus na Chrome Web Store;

Segundo passo: Na página aberta, clique em “Usar no Chrome”;

Terceiro passo: Quando surgir a mensagem clique em “Adicionar extensão”;

Quarto passo: Então será necessário entrar no site oficial do Whatsapp Web e fazer o procedimento padrão para abrir o aplicativo.

Quinto passo: Quando o Whatsapp estiver aberto, ao lado da barra de endereço estará aparecendo o ícone do aplicativo, então você deverá clicar nele.

Sexto passo: Então você terá que habilitar as funções “Esconder digitando” e “Esconder online”.

Quando você concluir o sexto passo, não perceberá nenhuma diferença na usabilidade do aplicativo na versão web, porém o status de online e quando você digitar já estarão ocultados para os seus contatos.

Em certos casos é necessário que a página seja recarregada para que a extensão funcione de maneira adequada.

Então está pronto, você está no mais completo sigilo, ninguém saberá que você está online, nem quando está digitando, tudo será a mais absoluta surpresa e mistério para aqueles que não conhecem esse truque.

Esperamos que esse texto seja útil para você e que agora se sinta mais seguro ao utilizar um dos maiores aplicativos de trocas de mensagem do mundo. Compartilhe com seus amigos.

PUBLICIDADE