PUBLICIDADE
in

Como ganhar milhas e viajar de graça pelo Mundo

Se você já precisou viajar de avião em algum momento da sua vida, certamente sabe do enorme valor que são os custos de uma passagem aérea. Mas, e se nós mencionássemos que existe meios para ganhar milhas e viagens totalmente grátis.

PUBLICIDADE

Isso mesmo que você acabou de ler, existem métodos que podem ajudar as pessoas a conseguirem mais milhas de maneira gratuita e não só isso, a viajar de graça pelo mundo.

Para muitas pessoas o acumulo de milhas pode parecer algo muito difícil, e por esse motivo elas nem aderem a esse benefício que muitos cartões possuem. Mas, saiba que é muito mais simples do que você imagina, e existe algumas dicas que pode ajudar a ganhar milhas e viagens e graça. Vamos as dicas.

Principais dicas para ganhar milhas e viajar de graça

1 – Escolha o cartão de crédito correto

A primeira dica que podemos dar é a mais importante de todas. A escolha do cartão de crédito correto faz toda a diferença na hora de acumular milhas e trocar por viagens nacionais e internacionais.

No site Dicas Infalíveis já listamos alguns cartões de crédito que podem oferecer uma ótima proposta de benefícios, bem como os de milhagem.

Os critérios de pontuação variam muito de um cartão para o outro, e até mesmo o banco emissor pode representar um ganho melhor. Cada programa de fidelidade possui suas próprias regras que influenciam no número de milhas.

PUBLICIDADE

Por isso, sempre que for procurar por um novo cartão de crédito, investigue a fundo quais são os benefícios dos mesmos, para que assim possa pegar o melhor produto com as melhores vantagens.

2 – Concentre suas milhas em dois programas apenas

De acordo com alguns especialistas em programas de milhagem, a segunda coisa mais importante a se preocupar é a escolha correta dos programas de milhagem, ‘no máximo dois’.

PUBLICIDADE

Então seguindo a lógica é bem simples, vale muito mais a pena ter muitos pontos em dois programas de milhas dos quais você pode usar em uma grande oportunidade. Do que ter um pouco em cada programa.

Tente focar em viagens mais específicas, daquelas que vale mais a pena mesmo viajar e gastar as tuas valiosas milhas. O desafio para ganhar muitas milhas e melhor aproveitá-las é a pesquisa.

3 – Os cartões das companhias aéreas nem sempre valem a pena

Nem sempre cartões oferecidos por empresas aéreas são a melhor opção de milhagem, por isso voltamos a mencionar, pesquise.

Alguns cartões oferecem além da milhagem ótimos descontos em suas passagens, porém você sempre tem que levantar custos de outras empresas e até mesmo outros lugares. Para se ter certeza que realmente vale a pena custear um cartão da empresa.

4 – Em viagens internacionais tente usar companhias parceiras

Essa é uma outra dica que pode te ajudar a economizar muito suas milhas e até mesmo a ganhar milhas de forma gratuita. Na maior parte das viagens internacionais, é possível acumular uma quantidade de milhas que daria para viajar de graça umas duas vezes dentro do Brasil.

E muitas empresas aéreas internacionais possuem parcerias com as empresas do Brasil, por isso que as vezes o acumulo de milha com uma determinada empresa pode resultar em muitas viagens com outra empresa parceira.

5 – Em suas viagens hospede-se em hotéis parceiros

Se você vai viajar, você vai precisar de um hotel para se hospedar. E porquê não fazer o pacote completo e escolher hotéis que ofereçam a melhor milhagem possível.

Hoje em dia existem roteiros que podem ajudar nesse ganho de milhas em viagens e hospedagens.

6 – Compre ou transfira milhas

Não deixe suas milhas expirarem, existem uma infinidade de lugares aonde você pode vender suas milhas por um valor justo na internet. E se você está planejando viajar e faltou algumas milhas, você pode comprar também de outras pessoas, para completar nas suas.

7 – Aproveite bônus de transferências

Uma das mais importantes dicas para ganhar milhas e viajar de graça é ficar atento as promoções de transferência de milhas que oferecem um bônus, ofertas muito comuns, na medida em que os programas de milhagem estão em uma feroz concorrência pelo mercado.

O processo é bem simples. Nestas promoções, se você transferir suas milhas de um programa para o outro, você ganha um bônus que pode varias entre 20% até 100% dos seu saldo de milhas. O resultado é que você acaba engordando o seu saldo em um dos programas.

Embora pareça simples, essa operação exige um cuidado extra, pois se você transferir suas milhas cedo demais, pode perder o prazo de expiração no programa original. Mais uma vez, é preciso analisar com muito cuidado.

8 – Compre produtos e serviços das empresas parceiras

Por último, mas não menos importante, procure fazer compras ou adquirir serviços de empresas que sejam parceiras do programa de milhagem do seu cartão.

Redes de postos de gasolina como o Ipiranga, por exemplo, são associados a programas de milhagem como o KM de Vantagens. Alguns supermercados e operadoras de telefonia também possuem parcerias.

Para ficar por dentro de todas as parcerias, procure conhecer os Apps para smartphone consagrados, como o Multiplus, Smiles, Tudo Azul, Amigo e outros.

E é claro, viajar é uma questão de planejamento, por isso pesquise e encontre a melhor opção dada a você.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE