in

Como imprimir a 2ª via do CPF pela internet

PUBLICIDADE

Um dos documentos mais imprescindíveis na vida de todos os brasileiros é o Cadastro de Pessoa Física (CPF), pois com ele é possível realizar várias coisas, como por exemplo compras no crédito. Então é sempre importante saber como conseguir a segunda via e como saber se está tudo bem com ele.

Pensando em você e em como esse documento é essencial na vida de todos, nós trouxemos algumas informações muito úteis para você. Confira:

Aprenda como imprimir a segunda via do CPF pela internet

Algumas pessoas não possuem o seu CPF na carteira de identidade, normalmente aquelas que possuem identidades mais antigas, e acabam usando ele na forma de cartão, o que pode acontecer é perder ou extraviar.  Se esse é o seu caso, saiba que existe uma maneira bem rápida e prática para tirar a segunda via através da internet.

Para conseguir ter acesso a segunda via do seu CPF é necessário entrar no site da Receita Federal, então é necessário que você preencha todos os dados solicitados, que serão:

  • CPF;
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Nome da mãe;
  • Título de eleitor.

Após o preenchimento dos dados é necessário clicar em enviar, tome cuidado com as informações para ver se elas estão completas. Depois será necessário digitar os caracteres necessários e clicar em OK.

E está pronto, o seu novo documento já estará emitido, então será necessário apenas clicar na impressora abaixo do do documento para imprimir.

PUBLICIDADE

Caso você não saiba alguns dos dados que são solicitados, será necessário procurar o IRS de sua cidade, tendo em mãos um documento oficial com foto para a solicitação da segunda via.

Aprende como saber se o seu CPF está sujo

Para saber se o seu CPF está sujo é necessário entrar nos sites do Serasa, sendo possível realizar a consulta de maneira gratuita, para isso precisando apenas realizar o cadastro.

Ao realizar o cadastro você irá ter acesso ao seu score, ele pode variar de 0 a 1000, sendo quanto mais próximo de 1000 melhor está sua vida financeira.

Na própria plataforma do Serasa é possível comparar como está o score comparando com a média da sua idade e da sua região.

Quando seu score está ruim, ele estará mais para o lado do vermelho ou no vermelho, dessa maneira é importante que você procure estar mais próximo do verde.

Ao estar com o seu score baixo, implica várias restrições como por exemplo dificuldade na hora de conseguir fazer um cartão de crédito ou até mesmo conseguir um empréstimo.

Existem maneiras bem simples de conseguir aumentar o score, uma delas é pagar todas as suas contas em dia, manter um bom hábito financeiro, utilizar bastante as coisas dentro do crédito e colocar as contas de sua residência em seu nome.

Lembre-se que é essencial pagar as suas contas em dia e não ter dívidas pendentes em seu nome.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também aprendam muito sobre o funcionamento desse documento tão importante. Além disso, não deixe de colocar o seu comentário, pois ele é muito importante para nós.

PUBLICIDADE