in

Como manter seu score de crédito durante a pandemia

PUBLICIDADE

Algo que está deixando as pessoas preocupadas em escala global é o novo coronavírus que chegou para mexer com a vida de absolutamente todas as pessoas. 

No Brasil desde o momento em que os governantes optaram pelo isolamento social com a finalidade de evitar a transmissão do vírus entre os habitantes, muitas pessoas ficaram desesperadas sem saber o que fazer com suas dívidas, empréstimos, dentre outras, pois ficaram sem renda.

Nesse texto nós vamos te dar algumas dicas de como proteger seu score dessa crise econômica e sanitária.

Como faço para proteger o meu score durante a pandemia?

Bom, o primeiro passo que deve ser dado é evitar a inadimplência ao máximo possível, pois ela é responsável por fazer seu score desabar.

Sendo assim para evitar esse mal você poderá fazer empréstimos que tenham um prazo grande para o pagamento da primeira parcela.

Um fato importante relacionado a dívidas é que alguns bancos anunciaram medidas para ajudar o consumidor durante esse período, por exemplo a Caixa prorrogou o prazo de pagamento das dívidas em até 90 dias.

PUBLICIDADE

Mantenha-se informado:

A informação é a maior arma que um ser humano pode ter contra qualquer coisa, então fique atento as informações sobre empresas de crédito, pois algumas estão tomando ações que beneficiam todos os clientes.

Fique atento às principais notícias, seus SMSs e sua caixa de email, pois esses são os meios que você terá informação sobre o seu banco e seu crédito.

Impacto das dívidas do cartão no score:

São dois itens responsáveis pela influência: o histórico de pagamentos e os valores devidos, eles têm o peso de metade de seu score.

Então fique atento a eles, pois são responsáveis por definir se você é ou não um bom pagador e qual o risco de você não pagar caso compre alguma coisa.

Se você não possui dinheiro o suficiente para efetuar o pagamento de suas dívidas, vale a pena tentar uma negociação delas, pois assim você não estará deixando de pagar não afetando o seu score, apenas caso você deixe de pagar o valor negociado.

Converse com seu gerente:

Nós temos consciência que nem sempre é fácil manter suas contas pagas e em dia, ainda mais agora se você é autônomo e não tem como exercer seu trabalho, então a nossa dica de ouro é você conversar com o seu gerente e explicar a situação, talvez assim vocês encontrem uma maneira de não prejudicar seu score.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você. Compartilhe com seus amigos.

PUBLICIDADE