PUBLICIDADE
in

Como Tirar a Carteira de Habilitação de Graça

PUBLICIDADE

Um dos maiores sonhos de todo jovem brasileiro é poder tirar a sua Carteira de Habilitação assim que fizer 18 anos, só que nem sempre acontece isso por causa dos altos custos que cercam as CNHs.

PUBLICIDADE

Sabendo disso, o governo resolveu criar um projeto social voltado as pessoas que não tem dinheiro para pagar por uma Auto-Escola, e criou a CNH Social. Esse projeto, ajuda tirando os custos da carteira de motorista, tornado a retirada totalmente gratuita.

Você Pode Gostar

Carteira de Habilitação Gratuita

A CNH Social já ajudou uma infinidade de jovens pelo Brasil à conquistarem o sonho da Carteira de Motorista, e por isso hoje trouxemos esse conteúdo que pode te ajudar.

Hoje em dia, ter uma certeira de motorista abre muitas portas não só para a vida pessoal e social, quanto para o mercado de trabalho. Por isso que o governo está tão empenhado em ajudar as pessoas a conquistarem a sua documentação.

Mas, para poder se inscrever você precisa atender a alguns requisitos mínimos desejados pelo Governo.

Requisitos para Tirar a Carteira de Hablilitação e Como se Inscrever

Esse projeto foi criado especialmente para ajudar os menos favorecidos, e por isso que os jovens precisam atender a algum dos requisitos que mencionaremos abaixo para poder se inscrever as vagas da CNH Social.

PUBLICIDADE
  • Para concorrer as vagas o jovem precisa estar desempregado a mais de 1 ano sem registro na carteira.
  • Ser beneficiário de algum programa de ajuda do governo, como o Bolsa Família por exemplo.
  • Ser matriculado em escola pública ou ainda apresentar atestado de boa conduta e frequência no último ano da escola.
  • Ser ex-presidiário.
  • Ser portador de alguma deficiência física.
  • Receber uma renda familiar de até 2 salários mínimos.
  • No caso de ocupação profissional na agricultura, ter renda bruta per capita de até 2 salários mínimos.

Tendo algum dos requisitos acima você se encaixa perfeitamente no quadro aceito para a CNH Social. E ainda se você só tem carteira de motorista para carros, e quer acrescentar a categoria de moto ou ônibus para trabalhar, saiba que é de graça caso confirme a veracidade do emprego.

Inscrição

Agora se você se encaixa em algum dos requisitos mencionado acima e quer saber como realizar a sua inscrição saiba que é muito simples.

As inscrições precisam ser realizadas junto ao DETRAN de sua cidade, então se encaminhe até o mais próximo de sua residência para se informar no guichê de atendimento sobre a CNH Social.

PUBLICIDADE

Se você morar nos estados do Pernambuco ou Espírito Santo, saiba que pode realizar a sua inscrição de forma on-line diretamente do site do DETRAN de cada estado. (DETRAN PE e DETRAN ES)

Não perca mais tempo e corra logo garantir a sua Carteira de Habilitação de forma gratuita ainda hoje.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE