PUBLICIDADE
in

Compre seu carro 0km com até 30% de desconto e diga adeus ao IPVA; saiba como funciona

Desde o ano de 1995, é garantido por lei que pessoas que possuam algum tipo de deficiência, sejam elas físicas ou mentais, podem conseguir uma isenção de até 30% no momento que forem adquirir um veículo 0km. Levantamentos mais recentes constataram que até 25% da população brasileira conseguiria fazer uso desse benefício, mas muitas delas nem sabem que possuem esse direito.

PUBLICIDADE

Pensando nessas pessoas que nós fizemos uma matéria especial com tudo que você precisa saber sobre a aquisição de um carro com até 30% de desconto e dizendo adeus ao IPVA! Para saber mais, basta seguir lendo a nossa matéria! 

Dando entrada no seu processo de isenção

O processo para conseguir um carro usando a lei não é fácil e um pouco burocrático, mas tendo a orientação certa você consegue separar os documentos necessários e marcar a sua perícia médica o mais rápido possível.

Por conta da demanda crescente nesta área, diversas empresas estão criando planos para atender as pessoas que necessitam de uma orientação, ajudando-as a separar tudo que é necessário e fazendo toda a parte burocrática sem esforço. 

No momento de escolher a empresa que irá tratar de todos os seus documentos e laudos médicos, é necessário ter consciência de que nem todas oferecem um atendimento personalizado em casa e nem possuem concessionárias e médicos parceiros para a realização da sua perícia. 

O prazo para avaliação das isenções de IPI e ICMS pelos órgãos competentes que antes era de aproximadamente dez meses passou para menos de dois meses em dezembro do ano passado. A solicitação de isenção de IPVA é feita após a aquisição do veículo na concessionária.

Lista de doenças que oferecem isenção 

– Acidentes com sequelas;

PUBLICIDADE

– Amputação, ausência, má formação ou encurtamento dos membros;

– Artrite reumatóide;

– Artrose;

PUBLICIDADE

– AVC/AVE (derrame) com sequelas;

– Câncer (quando houver sequelas ou limitações);

– Cegueira;

– Cirurgia de coluna com sequelas;

– Condromalácia patelar severa;

– Cirurgias de joelho (pinos, parafusos);

– Doenças Degenerativas que causam limitação;

– Doenças na Coluna;

– Doenças Neurológicas;

– Esclerose Múltipla;

– Escoliose severa;

– Entre outras.

Por conta do número abrangente de doenças que te conferem a isenção e o desconto de 30% no momento de adquirir o seu carro 0km que recomendamos que você procure um profissional especializado para te ajudar a realizar a parte burocrática, para que você e sua família consigam um automóvel rapidamente e sem dores de cabeça. 

O que eu preciso para fazer a solicitação?

Tudo isso será informado no momento que você contratar um assessor para cuidar dos seus documentos e solicitações, mas caso você queira adiantar algum documento, os necessários são os seguintes:

– Intenção/pedido de compra emitido pela concessionária onde o veículo será adquirido, com o número de autenticação do IPI, e firma reconhecida em cartório; 

– Para clientes que não vão conduzir o veículo, é preciso entregar cópia autenticada da Declaração de Identificação do(s) condutor(es) autorizado(s);

– Documento original que comprove a concessão de isenção do ICMS do estado de residência do beneficiado;

– Documento original que comprove a concessão de isenção do ICMS do estado onde o veículo será licenciado;

– Cópia simples do laudo médico;

– Cópia simples de comprovante de residência;

– Cópia simples da CNH para emissão da nota fiscal.

Lembrando que, conforme as últimas atualizações, para que você consiga o desconto integral e todas as isenções, é necessário escolher um modelo que não ultrapasse R$70.000. 

PUBLICIDADE