PUBLICIDADE
in

Confira 10 dicas para manter o seu Smartphone seguro e longe de problemas

PUBLICIDADE

Hoje em dia as pessoas passam mais tempo ao lado do seu smartphone do que com outras pessoas, por esse motivo que você precisa proteger ao máximo o seu querido aparelho para que ele não venha te deixar por causa de problemas.

PUBLICIDADE

Por isso que toda dica de segurança deve ser levada a sério quando o assunto é smartphone. Então, venha conferir as 10 dicas para manter o seu smartphone seguro e longe de todos os problemas.

1 – Use senha em tudo o que puder

Você pode até impedir que estranhos mecham em seu aparelho diretamente, mas se não ficar atendo pode acabar tendo sua vida exposta através de aplicativos baixados. Por isso sempre que puder adicione senhas diferentes para cada aplicativo que baixa, para que assim não acabe sendo alvo de alguma atividade hacker.

2 – Proteja suas contas em nuvem como o iCloud ou Google

Você pode não saber mas se alguma pessoa indevida acabar tendo acesso ao seu iCloud ou Google pode acabar roubando vários dados de você como senhas, imagens e vídeos.

3 – Evite fazer jailbreaks ou rootear o seu aparelho

PUBLICIDADE

A não ser que você saiba exatamente o que está fazendo, não indicamos fazer roots ou jailbreaks em seus aparelhos. Um erro pode acabar destruindo o seu aparelho te obrigando a encaminhar ele para alguma assistência técnica.

4 – Tenha cuidado com os apps que você instala

Esse conselho serve principalmente para quem usa Android, pois existe uma gama incrível de apps maliciosos que roubam os seus dados.  Então pesquise antes sobre a confiabilidade de certos aplicativos.

PUBLICIDADE

5 – Prefira aplicativos oficiais

Sempre que for baixar algum aplicativo seja para Android ou iOS, prefira optar por aqueles com alta recomendação e confiabilidade. Principalmente se eles forem para alguma transação financeira como investimentos.

6 – Controle o que seus aplicativos podem acessar

É bem comum que alguns aplicativos peçam permissão para acessar alguns dados seus como ligar o microfone ou câmera. Sempre leia muito bem quais são as permissões e os motivos, muitos deles você não precisa dar tal permissão para a funcionalidade do app.

7 – Crie o hábito de fazer backups em seus dados

VoCê nunca sabe quando o seu telefone pode acabar dando algum problema ou até mesmo ocorrendo algum acidente, por isso que é muito bom estar sempre realizando backups de seus dados para não perder nada.

8 – Relate o roubo do seu aparelho

Uma base de dados com informações de aparelhos roubados é compartilhada por todas as operadoras e, caso o ladrão tente utilizar o aparelho, será impedido imediatamente.

Caso você tenha o seu celular roubado, ligue para a central de sua operadora pedindo o bloqueio do aparelho usando o IMEI. Esse número vem junto com o manual e caixa do aparelho.

9 – Mantenha o seu sistema operacional sempre atualizado

As atualizações de sistema trazem diversas melhorias inclusive de segurança, por isso é sempre que sair novas atualizações do sistema operacional não adie.

10 – Cuidado com os locais que usa a Wifi e o Bluetooth

Pode até parecer ridiculo não poder usar a wifi ou bluetooth em segurança, mas acontece que muitos hackers usam essas redes de acesso à internet públicas para invadir celulares sem segurança e roubar dados como senhas de bancos e números de cartões de crédito.

Por isso, sempre que o mais indicado é que use sempre a sua própria rede de internet móvel ou em sua casa.

Siga as orientações acima e você ficará longe de todo e qualquer problema de segurança em seu aparelho. Não corra riscos desnecessários e aproveite.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE