PUBLICIDADE
in

Conheça as dicas essenciais para você não ciar em golpes!

PUBLICIDADE

O desenvolvimento do mercado financeiro global tem feito com que muitas pessoas utilizem das facilidades atuais para aplicarem golpes. Sendo assim, independente do banco que você utiliza, é importante que se tenha conhecimento dessas técnicas e saiba evitá-las.

PUBLICIDADE

Além disso, muitas instituições financeiras têm promovido uma ampla divulgação de informação que possibilita um melhor preparo para o seu cliente. O Banco do Brasil é um exemplo.

Confira algumas dicas de segurança disponibilizadas pelo Banco do Brasil ao seu cliente para que ele evite cair em extorsões e perder o seu dinheiro. Continue conosco e confira as principais dicas.

Estratégias essenciais para evitar golpes

Golpes

Como mencionado, o mercado financeiro se desenvolveu amplamente e possibilitou que recursos como a internet, sejam fatores fundamentais para a manutenção da sua conta bancária.

Essa evolução possibilitou que clientes possam utilizar o seu smartphone ou computador para realizar qualquer tipo de operação. Com o Banco do Brasil não seria diferente, já que ele possui o recurso internet banking, uma ferramenta fundamental para o usuário.

No entanto, essa evolução também permitiu que pessoas menos informadas pudessem ser vítimas de estelionato, através de falsas mensagens e afins. Sendo assim, o Banco do Brasil preparou uma lista de instruções básicas para evitar isso.

Banco do Brasil: Lista das principais dicas de segurança

Senhas

Os aplicativos do Banco do Brasil possuem uma série de etapas de autenticação que dificultam para uma pessoa que roubou sua senha tenha acesso aos seus dados. Além disso, disponibiliza a opção de segurança dupla, exigindo senha e biometria.

PUBLICIDADE

Liberação de dispositivos eletrônicos

A partir do momento que você deseja acessar sua conta bancária por qualquer dispositivo como computador ou smartphone, o banco irá exigir uma autorização da mesma. Sendo assim, sem a autorização dos equipamentos, é impossível que se faça operações dessas máquinas.

Limites

Praticamente todas as principais operações bancárias do Banco do Brasil possuem um valor de limite diário. Entre elas estão o Pix, Transferências, depósitos e saques. Com isso, é possível que se evite que o cliente que caiu no golpe, perca muito dinheiro.

Principais golpes atuais

Liberação de celular

Um dos mais famosos golpes da atual conjuntura financeira é a exigência de uma liberação do celular. O Banco do Brasil recomenda que você evite o compartilhamento de fotos de documentos e QR Codes, além de, claro, evitar o compartilhamento de senhas e códigos de liberação através do celular.

PUBLICIDADE

Página falsa

O golpe consiste em atrair pessoas até páginas parecidas com a dos bancos e exigem que o usuário informe dados pessoais. O banco recomenda que você evite informar seus dados novamente pelo computador e caso isso aconteça, é recomendável que você altere sua senha em seguida.

Não caia mais em golpes. Se você é um cliente do Banco do Brasil, saiba que o banco está trabalhando cada vez mais para evitar isso!

Você também pode se interessar por: Saiba tudo sobre a mudança do Auxílio Emergencial que pode liberar R$3 mil para pais solteiros

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE