PUBLICIDADE
in

Conheça as melhores dicas para você controlar os seus custos e despesas!

PUBLICIDADE

Quando uma pessoa tem suas finanças afetadas, todo o resto de sua vida também fica afetado, muitas vezes por problemas psicológicos como a depressão que pode surgir a partir da dificuldade de administrar seus bens e seus investimentos.

PUBLICIDADE

Abaixo,vamos te ensinar a ter uma vida financeira organizada, acompanhe os próximos tópicos e veja dicas que te ajudarão a ter o controle de todas suas despesas.

Aprenda como controlar os seus custos e despesas!

custos

Para podermos realizar o controle de custos e finanças, primeiro é preciso entender melhor o que significa o custo e as despesas no âmbito empresarial.

Primeiramente, o custo nada mais é do que os gastos com os produtos e serviços da empresa, como a compra de matéria-prima, os salários dos empregados da empresa e dos gastos com a logística de venda dos produtos.

Já as despesas são os gastos em geral da empresa, desde o café que é servido de cortesia aos clientes até os gastos com a manutenção de equipamentos e além disso ainda tem a parte de publicidade e de marketing.

Agora que você já sabe a diferença de cada um desses termos fica mais fácil aprender sobre eles e a como realizar um controle muito mais eficiente.

Como fazer controle na prática 

Você pode usar uma tabela de Excel ou qualquer outro programa do seu gosto, que tenha como detalhar e comparar os gastos de sua vida financeira.

PUBLICIDADE

Assim, tendo acesso a esses dados, fica mais fácil para você analisar e comparar o seu controle de gastos.

Porém não esqueça que para isso essa tabela deve ser organizada e detalhada, para melhor consulta dos dados. Abaixo você vai encontrar algumas dicas:

Saldo inicial

Esse é o valor que você tem disponível no momento que está fazendo a planilha. Com esse dado você já consegue ter um controle de quanto irá aumentar ou diminuir da conta, ou seja, esse valor será sua referência para uma análise futura em um determinado tempo. 

PUBLICIDADE

Nessa etapa é importante colocar somente o que você possui no momento, deixe para colocar suas receitas “a receber” em outro lugar na planilha.

Entradas

Todo e qualquer valor que entrar de capital deve ser registrado na planilha. Para isso, separe um lugar especialmente para colocar essas novas informações de valores.

Também deve-se colocar as características dessas entradas como por exemplo a data de recebimento, a origem dessa entrada, além de especificar a forma de pagamento( dinheiro, cheque, cartão)

Qual a importância desse controle para sua vida financeira?

Este controle proporciona uma detalhada e melhor avaliação das receitas que tem para entrar e das despesas que vão sair, com a planilha organizada você consegue saber certo toda a sua movimentação financeira.

É importante tirar um tempo para organizar esses dados, especificá-los corretamente, tenho certeza que você não irá se arrepender, pois valerá muito apena ter todos esses dados na tela do seu computador ou dispositivo móvel na hora e momento que desejar.

Você também pode se interessar por: Perdeu o emprego e possui um empréstimo? Saiba o que fazer!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE