PUBLICIDADE
in ,

Consórcio de motos: Vale a pena? Tudo que você precisa saber!

PUBLICIDADE

Você está pensando em adquirir uma moto? Antes de fazer isso é importante que você leve em consideração algumas informações sobre as diferentes maneiras de pagamento. 

PUBLICIDADE

Entre estas opções está o consórcio, uma alternativa que pode ser muito interessante para algumas pessoas. Nós vamos te explicar melhor como o consórcio de motos funciona e quando ele é uma boa opção. 

O que é consórcio de motos? 

Antes de qualquer coisa é muito importante que você entenda o que exatamente é um consórcio. 

Os consórcios são, basicamente, compras coletivas que são organizadas por instituições financeiras, como bancos por exemplo. Isso é feito para que grupos de pessoas possam comprar seus veículos de forma cooperativa, ou seja a soma das parcelas paga um ou mais veículos e esses veículos são sorteados ou leiloados entre os participantes. 

Essa alternativa é ótima para aquelas pessoas que estão buscando uma alternativa de compra que evita as altas taxas de juros, que geralmente estão presentes nos financiamentos, por exemplo. 

Existem algumas diferenças entre o consórcio e o financiamento, uma das principais é que no consórcio você pode adiantar as parcelas do leilão e garantir a retirada da moto antes. 

No entanto, é muito fácil e simples conseguir a sua moto com o consórcio, ele ainda é mais indicado para aqueles que desejam adquirir um veículo mas não tem pressa para isso. Portanto, se esse é o seu caso, deve considerar essa alternativa. 

PUBLICIDADE

Desvantagens do Consórcio 

Infelizmente o consórcio possui algumas desvantagens ou dificuldades que os clientes podem enfrentar na hora de adquirir o produto que deseja. 

O principal motivo, que pode ser visto como uma desvantagem, para que os consórcios sejam uma opção ruim é o fato de que o cliente pode acabar sendo prejudicado. Isso acontece, na maioria das vezes, por conta de uma falta de planejamento do cliente. 

Além disso, é sempre de enorme importância, que antes de contratar o serviço, o cliente cheque a credibilidade da empresa. Desta forma você evita cair em golpes ou sair lesado de uma destas transações. 

PUBLICIDADE

Lembre-se de que nem todo consócio é necessariamente vantajoso, e você pode ter mais vantagens se conseguir guardar o dinheiro, afinal o consórcio sempre terá taxas de juros. Mas nós sabemos que algumas pessoas possuem dificuldade na organização financeira, nestes casos o consórcio pode ser sim uma boa alternativa. 

No entanto, se você precisa do veículo imediatamente, definitivamente o consórcio não é a melhor alternativa para você. Procure por outras alternativas como, por exemplo, os financiamentos que costumam ser muito mais rápidos.

Também criamos um texto explicando como você pode financiar a sua moto de leilão, quer saber tudo? Clique aqui e confira!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE