PUBLICIDADE
in

CPF indicará quanto o beneficiário do Auxílio Emergencial devera receber

PUBLICIDADE

Após um total de 9 parcelas pagas do benefício Auxílio Emergencial no ano passado, o governo confirmou o pagamento de mais 4 parcelas para este ano, com previsão de começar a serem pagas ainda neste mês de março, no entanto, ao que tudo indica, o valor das novas parcelas será inferior as demais já pagas.

PUBLICIDADE

Segundo o anúncio feito pelo presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, em uma das suas lives realizadas todas as quintas-feiras, o novo valor será fixado em 250,00 reais, totalizando um total de 1.000,000 reais quando recebidas as quatro parcelas.

Entretanto, ainda se espera a aprovação da PEC Emergencial de responsabilidade do Congresso Nacional, para que, posteriormente, os calendários sejam definidos e divulgados para os brasileiros.

Embora, o objetivo do Auxílio Emergencial seja amenizar os efeitos da crise econômica e de saúde, vivenciadas pelo enfrentamento do novo coronavírus, o governo já anunciou que haverão alguns cortes e, consequentemente, uma grande diminuição no número de beneficiários a serem contemplados com as novas parcelas do auxílio, se reduzindo ao número de apenas 40 milhões de brasileiros e 14 milhões beneficiários do Programa Bolsa Família.

Quem serão os beneficiados pelo novo Auxílio Emergencial?

Almejando identificar quem realmente são as pessoas necessitadas para receber o benefício e concretizar os cortes a serem efetuados, a ferramenta que será utilizada pelo governo é um cruzamento de dados que possibilitará a identificação de cidadãos que não fazem jus ao benefício.

O cruzamento de dados identificará cidadãos que recebem benefícios assistenciais, seguro-desemprego, pensão por aposentadoria e que possuam algum vínculo empregatício, adquirido nos últimos meses.

Contudo, o Governo Federal divulgou recentemente que o CPF (Cadastro de Pessoa Física) de cada cidadão indicará quanto o mesmo irá receber e para consultar é muito fácil, basta apenas ter em mãos o número do seu CPF e acessar o site do Dataprev: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/;

PUBLICIDADE

Além dessa possibilidade de consulta do saldo a ser recebido, é possível ainda, através do aplicativo Caixa Tem – disponível para Android e IOS – consultar pagamentos, transferências, saques e movimentações em geral. Dessa forma, o aplicativo fornece praticidade, rapidez, comodidade e segurança.

Antecipação do 13º salário?

Muito também têm se especulado a respeito da liberação do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), pois o governo cogitou esse plano caso a pandemia do novo coronavírus perdurasse até meados de 2021, o que de fato parece que vai acontecer. Além da liberação antecipada do FGTS, o atual governo também considera a possibilidade adiantamento do pagamento abono salarial e do 13° dos aposentados.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

PUBLICIDADE

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE