PUBLICIDADE
in

Cursos do governo: conheça os principais disponibilizados

PUBLICIDADE

Estamos passando por um momento bem diferente do que estamos habituados, pois estamos passando muito mais tempo em casa e por isso existe a tendência de ficarmos mais obsoletos. Para te ajudar nós trouxemos cursos do governo que são disponibilizados de maneira gratuita.

PUBLICIDADE

Nesse texto você irá encontrar os principais cursos do governo para você fazer! Confira:

Cursos do Governo para você fazer a distância

cursos do governo
Conheça as principais plataformas de cursos do governo!

Aqui você conhecerá tudo sobre os diversos cursos que o governo oferece, tanto técnicos, graduação e outros, para que você possa escolher qual é o que se encaixa melhor na sua situação.

As plataformas que o governo disponibiliza para cursos a distância são as seguintes:

Cursos ILB

Essa plataforma foi criada com o objetivo de treinar, formar, aperfeiçoar e capacitar todos os profissionais que atuam no legislativo e também todos os cidadãos que tiverem interesse em participar.

Todos os cursos são totalmente online e disponíveis para qualquer pessoa que more no Brasil, disponibilizando ensinamentos sobre Ciência Política, Gestão de Pessoas, Administração Pública, Economia e Comunicação.

Conheça alguns dos cursos que estão disponíveis nessa plataforma

PUBLICIDADE
  • Conhecendo o novo acordo ortográfico;
  • Cerimonial no ambiente legislativo;
  • Desenvolvimento de equipes;
  • Contratações públicas;
  • Dialogando sobre a lei Maria da Penha;
  • Deveres, proibições e responsabilidades do servidor Público Federal;
  • Relações Internacionais: teoria e história;
  • Direito administrativo para gerentes do setor público;
  • Doutrina política: Liberalismo;

Curso Escola do Trabalhador

Essa plataforma foi desenvolvida pelo Ministério do Trabalho, tendo como principal objetivo reduzir a taxa de desemprego que o nosso país possui, ensinando as pessoas e aperfeiçoando, dando a elas a qualificação profissional necessária.

As principais áreas dos cursos do governo oferecidos pela plataforma são Comunicação, Ambiente e Saúde, Turismo, Hospitalidade e Lazer, dentre outras.

Para ter acesso aos cursos é necessário entrar no site da Escola do Trabalhador e ver a lista de cursos disponíveis, sendo alguns deles:

PUBLICIDADE
  • Gestão de qualidade;
  • Segurança da informação;
  • Edição e tratamento de imagens;
  • Português básico para o mundo do trabalho;
  • Espanhol aplicado ao trabalho;
  • Dentre outras possibilidades.

Cursos do governo Pronatec

O Pronatec foi criado no ano de 2011 e tem como seu principal objetivo melhorar o acesso das pessoas mais jovens ao mercado de trabalhado, para isso são ofertados diversos cursos profissionalizantes.

Esse programa possui uma parceira com as escolas federais, estaduais, municipais e distritais de educação profissional e tecnológica, além de ter pareceria com o SENAC, SENAI, SENAT e SENAR.

Os cursos do Pronatec estão disponíveis tanto presencialmente quanto a distância, procurando oferecer a maior quantidade de recursos para os estudantes que precisam trabalhar e não possuem muita flexibilidade em relação a horários.

É importante que você saiba que as três plataformas de cursos citadas aqui são 100% gratuitas, além de serem muito confiáveis e regulamentadas pelo MEC, tendo seus certificados válidos e reconhecidos.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam os cursos do governo gratuitos para melhor ainda mais os seus currículos. Caso você já tenha tido alguma experiência com esses cursos, conte para gente através dos comentários.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE