PUBLICIDADE
in ,

Descubra como financiar uma moto de leilão de forma fácil!

PUBLICIDADE

Muitas pessoas optam por comprar um veículo em um leilão, essa alternativa pode ser muito interessante para aqueles que desejam economizar na hora de adquirir um veículo. 

PUBLICIDADE

No entanto, uma das principais desvantagens que algumas pessoas encontram nesse tipo de alternativa é o fato de que muitas vezes é necessário possuir a quantia integral de dinheiro na hora de adquirir o veículo. 

Mas você sabia que é possível financiar uma moto de leilão? Nós vamos te contar como você pode fazer isso!

O que são leilões de motos?

Os leilões de motos são muito comuns, normalmente eles são organizados para vender veículos que estão sob a tutela de policiais. São aquelas motos que são apreendidas por infrações de trânsito, por exemplo, e depois de algum tempo acabam indo a leilão. 

Portanto, os leilões de motos são uma ótima alternativa para quem quer adquirir um veículo em boas condições por um valor abaixo do mercado. 

Como financiar uma moto leiloada? 

Se você não possui o valor integral para realizar a compra do veículo, você pode solicitar que um banco ou uma financeira realize um financiamento para você!

No entanto, para isso é preciso se atentar a algumas condições impostas pelas instituições financeiras como por exemplo o tempo que a moto possui, não é possível financiar uma moto com mais de 15 anos. Entretanto algumas empresas só financiam motos com no máximo 10 anos, portanto se atente a essa informação. 

PUBLICIDADE

Além disso, o veículo deve estar em boas condições, ou seja, o banco não irá liberar financiamento para um veículo que foi apreendido em uma batida ou acidente!

Normalmente, o processo de financiamento é muito simples e rápido, podendo ser resolvido em 24h. Basta que o banco aprove o crédito para o cliente. Em seguida o veículo deve ser transferido para o cliente e o dinheiro deve ser depositado na conta do comprador em seguida. 

O processo pode variar de acordo com a instituição financeira, portanto é muito importante que você tenha uma conversa com o gerente antes de realizar a transição. Desta forma você terá mais informações sobre todas as condições de crédito e avaliar se, para você, o serviço vale ou não a pena. 

PUBLICIDADE

Outro ponto a ser levado em consideração é o fato de que os critérios para o financiamento variam de acordo com as instituições, portanto você pode ter o crédito recusado por alguma. Mas, lembre-se que você sempre pode tentar outra instituição e as chances de obter o financiamento são altas!

Também separamos um texto onde mostramos exatamente como você pode comprar uma moto de leilão, quer saber como? Clique aqui e vamos te mostrar!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE