PUBLICIDADE
in

Descubra como pagar a sua conta de luz com o PIX

O PIX chegou para facilitar a vida de todas as pessoas com os seus pagamentos instantâneos, existindo até mesmo a possibilidade de conseguir pagar contas de luz!

PUBLICIDADE

Em 11 estados no Brasil será possível realizar o pagamento de sua conta de energia elétrica através do PIX, as distribuidoras estão buscando facilitar a vida dos seus clientes com isso.

Aprenda como pagar a sua conta de luz com o PIX

Os primeiros consumidores que tiveram acesso ao pagamento de sua conta de energia com o PIX foram os que são abastecidos pela Neoenergia, que abrange os estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Esses estados citados acima já estão recebendo as faturas digitais com acesso a um QR Code e um link responsável por redirecionar os clientes para a tela de pagamento com o PIX.

A empresa responsável afirmou que pretende ampliar essa modalidade de pagamento até para aquelas pessoas que recebem a fatura impressa.

Outra companhia de energia, chamada CPFL, disse que irá disponibilizar esse serviço até o final de fevereiro para moradores de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, visando facilitar o pagamento dos seus clientes, sejam aqueles que recebem a fatura digital ou impressa.

Além das duas empresas citadas anteriormente, a Enel, também pretendo disponibilizar esse serviço para os seus clientes do Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Ceará.

PUBLICIDADE

A Aneel, responsável por regulamentar a distribuição de energia em todo país, afirma que irá criar algumas regras referente a utilização de PIX para o pagamento da fatura de luz.

Desse modo havendo um incentivo para a adoção da ferramenta PIX por mais pessoas, está previsto para 2021 a regulamentação do uso desse sistema facilitador de pagamentos.

Para realizar o pagamento da sua conta de luz utilizando o PIX é necessário abrir o aplicativo do seu banco em que você possui as chaves PIX cadastradas.

PUBLICIDADE

Então você deverá entrar na área destinada ao pagamento instantâneo e escolher a opção pagar, então será necessário escolher pela leitura do QR Code ou copiar e colar a chave PIX disponibilizada na conta de energia elétrica.

Assim você deverá escanear o código ou digitar a chave, realizar a confirmação do que for solicitado e dessa maneira já estará realizado o pagamento de sua fatura.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com os seus amigos para que eles também saibam como realizar o pagamento da sua conta de luz com o PIX.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE