PUBLICIDADE
in

Descubra o que é a Calculadora do Cidadão!

PUBLICIDADE

A Calculadora do cidadão é um novo recurso disponibilizado pelo Banco Central do Brasil para que as pessoas tenham mais controle sobre sua vida financeira.

PUBLICIDADE

Essa nova ferramenta promete ajudar a controlar os seus gastos e os seus financiamentos, com ela é possível realizar simulações de pagamentos futuros e muito mais.

A calculadora do cidadão proporciona a você uma grande ajuda na hora de se programar para fazer futuros financiamentos, ela lhe ajuda a prever valores e parcelas, fazendo uma simulação.

Para ficar sabendo de todas as informações sobre a calculadora do cidadão, acompanhe o texto abaixo e saiba mais sobre o assunto.

Afinal, o que é Calculadora do Cidadão? 

Calculadora do Cidadão

É uma ferramenta disponibilizada pelo banco central de forma totalmente gratuita, com a intenção de ajudar a fazer simulações e prever valores de parcelas sobre futuros investimentos e financiamentos.

É possível realizar todo tipo de simulação, com a calculadora do cidadão, você é auxiliado e ajudado no controle dos seus gastos.

Com ela você consegue fazer simulações sobre aplicações mensais, fazer um cálculo com financiamento com prestações fixas e também fazer uma possível correção monetária usando vários indicadores.

PUBLICIDADE

Através dela, é possível calcular o rendimento da poupança e analisar dados sobre ela, ver se realmente é uma boa opção ou não de investimento.

A calculadora do cidadão faz análise do rendimento com base na sua data de aniversário, vendo que o rendimento da poupança se dá a cada 30 dias e não é proporcional.

É possível realizar cálculos de juros sobre investimentos futuros de curto, médio e longo prazo.

PUBLICIDADE

Entendendo mais sobre os cálculos realizados

A Calculadora do Cidadão realiza um cálculo sobre financiamento com prestações fixas , reunindo quatro segmentos neste cálculo:

  • Valor que foi financiado;
  • Quantos meses;
  • Análise da taxa de juros mensal;
  • Valor da parcela.

Analisando esses segmentos a calculadora do cidadão consegue calcular qualquer uma dessas quatro variáveis, sabendo as informações sobre as outras três.

Para isso, basta você preencher corretamente os dados e pedir a simulação e com isso a calculadora lhe dará o resultado da incógnita que você procurou saber.

Também é possível trocar os valores e assim você consegue ter uma noção do que irá mudar no financiamento, mexendo no valor das parcelas ou em qualquer um dos outros três segmentos.

No fim de todas as suas análises, é possível realizar o compartilhamento desses dados para uma futura avaliação, via WhatsApp, Messenger ou por outras ferramentas de compartilhamento.

Você pode se interessar por: Reajuste do Bolsa Família: Saiba o que está em discussão

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE