PUBLICIDADE
in

Empréstimo para beneficiário do bolsa família que estão negativados

O Bolsa Família é uma iniciativa do Governo Federal no ano de 2003, com a finalidade garantir e proporcionar assistência família de baixa renda, que tem o objetivo reduzir qualitativa e quantitativamente as famílias em situação de pobreza e de miséria.

PUBLICIDADE

Para pessoas que se encontram nessa situação, a Caixa Econômica é a empresa responsável pelo repasse dos valores, aos beneficiários. No entanto, em algumas situações os beneficiários acabam necessitante de empréstimo, e por ter baixa renda, é mais complicado conseguir crédito por meios convencionais, ainda mais se estiver negativado.

Empréstimo para beneficiário do bolsa família que estão negativados
Empréstimo para beneficiário do bolsa família que estão negativados

Por essa razão a Caixa disponibiliza Empréstimo para beneficiário do bolsa família que estão negativados, e para outros perfis de usuários.

Linhas de Microcrédito para beneficiários do programa.

O microcrédito disponibilizado pela Caixa deve ser utilizado para fins produtivos, e o montante é liberado em dinheiro. É uma linha de crédito oferecida para beneficiários do programa que desejam começar um negócio, um empreendimento.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), somente pode fazer gozo e uso do direito ao microcrédito, deficitários que recebem pelo Bolsa Família e os cidadãos brasileiros inscritos no Cadastro Único do governo federal para finalidade dos programas sociais do governo.

O limite para cada empréstimo independente do Empréstimo para beneficiário do bolsa família que estão negativados é de R$ 15 mil. Entretanto, a média praticada estimada pelo governo federal é de R$ 3 mil.

Para ter acesso o beneficiário deve realizar o cadastro no Plano Progredir, além disso estar com o Cadastro Único ativo e atualizado, nos termos estabelecidos pela Promoção Social de cada municio.

PUBLICIDADE

Dentre os requisitos, é necessário que além do benefício, a pessoa tenha outra fonte de renda, além disso é necessário indicar um fiador. E ainda, será necessário que o beneficiário permita uma visita de algum fiscal do programa, para fazer uma entrevista e atestar algumas informações declaradas.

Empréstimo para beneficiário do bolsa família que estão negativados – Saiba Mais

Quando o beneficiário estiver negativado, ou seja, com o CPF inscrito na lista do SPC/Serasa o acesso ao empréstimo ou a qualquer linha de microcrédito é variável de acordo com a instituição financeira

É importante que o valor retirado como Empréstimo para beneficiário do bolsa família que estão negativados, seja utilizado para investimentos, e não para a quitação de dívidas.

PUBLICIDADE
Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE