PUBLICIDADE
in

Empréstimo para MEI

PUBLICIDADE

A liberação de crédito para a abertura de negócio é sempre uma alternativa para empreendedores, e por isso em determinados casos os microempreendedores individuais, buscam Empréstimo para MEI. Essa modalidade de crédito, embora tenha basicamente a mesma normativa que as demais linhas de crédito, tem algumas características diferentes.

PUBLICIDADE

O empresário que exerce atividade exclusivamente como MEI de acordo com as próprias prerrogativas do MEI, tem poucas formas de demonstrar rendimentos, para associação a uma linha de crédito pessoal ou empresarial convencional.

Empréstimo para MEI
Empréstimo para MEI

Empréstimo para MEI – Quem pode solicitar?

Para pedir um Empréstimo para MEI, é necessário que o empreendedor tenha registro como Microempreendedor individual, e esteja em dia com os registros e com as obrigações.

Diversas instituições bancarias e financeiras de crédito, como por exemplo Caixa Econômica Federal, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES)Banco do Brasil e o Banco do Brasil, são exemplos de instituições que disponibilizam essa modalidade de crédito.

Além dessas outras instituições oferecem esse método de crédito, seja empresas estatais e públicas, como também empresas de capital privado.

Empréstimo para MEI – Saiba Mais

Existem diversas condições favoráveis para o Empréstimo para MEI e ainda uma serie de empresas que disponibilizam esse serviço online, de modo fácil e rápido. É permito e pertinentemente possível ao empreendedor antecipar recebíveis como notas fiscais e cheques pôs datados. Os juros e taxas de administração do Empréstimo para MEI são mais baixos que os convencionais e existem facilidades na forma e na condição de pagamento, como a quantidade de parcelas que podem ser ajudadas e negociadas.

A quantia solicitada é variável de uma instituição para outra, assim como o perfil e o histórico de crédito do pagador registrado empreendedor. No entanto, o Empréstimo para MEI gira em valores variáveis, com o máximo em medica de R$ 20 mil.

PUBLICIDADE

Empréstimo para MEI – Documentação necessária

É necessário o DECORE da empresa, para tanto é importante ter o livro de caixa da empresa com todos os lançamentos, a declaração anulado do MEI, ter lançamento de todas as Notas emitidas, bem como os RPA e as guias de pagamento.

Para saber mais sobre Empréstimo para MEI, basta entrar em contato com a instituição em que deseja tomar o empréstimo, e fazer uma simulação.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE