PUBLICIDADE
in ,

Empréstimo pela conta de luz: Saiba tudo sobre essa possibilidade!

PUBLICIDADE

Você sabia que é possível realizar empréstimos através da sua conta de luz? Sim, isso existe, e você pode solicitá-lo. Quer saber como? Então siga lendo que vamos explicar tudo sobre essa modalidade de empréstimo!

PUBLICIDADE

O empréstimo pela conta de luz pode se mostrar uma ótima opção para pessoas que por alguma razão, não conseguem ter seus pedidos de empréstimo de crédito aceitos de forma tradicional.  Venha saber mais sobre ele!

Conheça o empréstimo pela conta de luz

empréstimo conta de luz

Esse tipo de empréstimo funciona de uma forma muito simples, a pessoa realiza a solicitação do valor em dinheiro, e realiza o seu pagamento através de parcelas cobradas juntamente da sua conta de energia elétrica, todos os meses. 

Além da possibilidade ser acessível a um número muito maior de pessoas, do que um empréstimo tradicional, ela ainda é uma opção muito prática, pois tem sua cobrança realizada juntamente a uma conta que você já paga todo mês, o que torna muito difícil que você esqueça de realizar o pagamento. 

Para solicitar uma quantia de dinheiro, é necessário que o valor mínimo da parcela não ultrapasse duas vezes o valor médio que a pessoa costuma pagar em sua conta de consumo de energia. 

Essa exigência ocorre para evitar que o contratante acabe solicitando um valor muito maior do que conseguirá pagar, o que o levaria para uma dívida que não conseguiria arcar. 

Além disso, também é exigido que o solicitante possua uma conta bancária, para receber o valor em dinheiro. 

PUBLICIDADE

Condições

O empréstimo do crédito que é oferecido diretamente pela própria companhia elétrica, não possui valores fixos, pois como já dissemos, ele dependerá da média que você costuma pagar na sua conta de luz. 

Entretanto, de forma geral, as companhias elétricas costumam oferecer valores que variam entre 500 e 2.500 reais. 

Além disso, o contratante não consegue escolher o período que levará para pagar seu empréstimo, mas o tempo mínimo costuma ser em três parcelas, enquanto o máximo não costuma passar de 18. 

PUBLICIDADE

Como realizar a contratação do seu empréstimo pela conta de luz

Se você tem interesse em pedir um empréstimo pela conta de luz, é importante que saiba da exigência de você ter entre 21 e 79 anos, mantenha o pagamento da sua conta em dia, e esteja em uma região atendida por uma das empresas que possuem esse serviço. 

Para contratar o empréstimo, é necessário que você apresente RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e possua uma conta bancária.

Para solicitar o empréstimo, basta você entrar no site da empresa de energia elétrica da sua região, realizar um cadastro com as informações solicitadas e pronto, agora é só esperar uma resposta. Após ter sua aprovação, o valor solicitado deverá cair na sua conta em até um dia útil. 

Você pode se interessar por: Caixa Tem: Descubra como consultar o seu extrato e saldo no app!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE