PUBLICIDADE
in

Entrevista de Emprego Online: descubra como se sair bem

PUBLICIDADE

Por conta da pandemia do coronavírus, muitas empresas passaram a realizar entrevistas de emprego online e apenas o fato de ir para uma entrevista já deixava as pessoas nervosas, agora mais ainda.

PUBLICIDADE

Pensando em pessoas que estão tendo que passar por essa nova experiência, nós trouxemos algumas dicas de como se sair bem em suas entrevistas de emprego online. Confira:

Conheça algumas dicas de como se sair bem em uma entrevista de emprego online

Entrevista de emprego
Conheça algumas dicas para você se sair bem na entrevista de emprego!

Recarregue as baterias com o autocuidado

O termo autocuidado está muito em evidência nos últimos tempos, isso porque ele significa basicamente cuidar de si mesmo com um afinco maior.

Então, sempre tire um tempo para atividades que te deem prazer, pois procurar emprego diariamente pode ser algo muito exaustivo e estressante, além de na hora da entrevista de emprego ser muito importante estar centrado e com aspecto bem jovem.

Renove sua presença online para a entrevista de emprego

Muitas pessoas não acreditam que os seus potenciais empregadores deem uma olhada em seu comportamento nas redes sociais, pois saiba que eles olham e dão muita importância para o que você publica.

Dependendo do ramo que você deseja entrar, é importante dar uma revisava nas fotos e publicações mais antigas, principalmente das épocas que você acha mais constrangedoras de sua vida.

É importante que você seja autêntico e mantenha sempre atualizado o seu perfil no Linkedln e nas demais redes sociais.

PUBLICIDADE

Tente melhorar a sua produtividade em seu espaço de trabalho

Algo muito importante na hora da sua entrevista de emprego é organizar o ambiente em que você pretende realizar as atividades, pois vá que o seu empregador peça para você mostrar qual será o seu lugar para trabalhar remotamente.

É importante que o seu ambiente seja simples e o mais funcional possível, além de ter uma boa conexão com a rede de internet de sua casa e de preferência bem tranquilo, sem sofrer interrupções.

Seja honesto na entrevista de emprego

É de fundamental importância que você seja honesto durante as suas entrevistas de emprego e não existe nada de mal em demonstrar um pouco de vulnerabilidade, pois por conta do coronavírus, os empregadores se tornaram mais empáticos.

PUBLICIDADE

De toda forma, não se esqueça de mostrar quais são os seus pontos fortes e todas as suas habilidades.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também aprendam essas dicas. Além disso, não deixe de comentar a sua opinião sobre as dicas.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE