PUBLICIDADE
in

Extrato FGTS: Saiba como recebê-lo por SMS!

Todos os trabalhadores brasileiros sabem a importância do FGTS na vida de cada um, então é importante saber também como consultar o seu extrato do benefício.

PUBLICIDADE

Se você não sabe como fazer para consultar o seu Extrato do FGTS, saiba que está no lugar certo, pois vamos te ensinar como fazer isso! Confira:

Aprenda todas as maneiras de consultar o seu Extrato do FGTS

Extrato do FGTS
Aprenda como ter acesso ao seu Extrato do FGTS!

No aplicativo

A Caixa disponibiliza um aplicativo feito exclusivamente para informações relacionadas ao FGTS, ele pode ser baixado através das principais lojas de aplicativos Google Play e App Store.

Quando você terminar de realizar o download será necessário selecionar a opção “Cadastre-se”, caso seja a sua primeira vez com o aplicativo, sendo necessário informar o CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e realizar o cadastro de uma senha.

Depois de você inserir todos os seus dados de maneira correta, deverá clicar no botão “Não sou um robô”, então você receberá um e-mail para confirmação do cadastro, sendo necessário clicar no link enviado no e-mail.

Após realizar a confirmação, abra o aplicativo do FGTS e faça seu login com as informações recém cadastradas, quando isso acontecer, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional.

Logo será necessário ler e aceitar as condições de uso do app, clicando em concordar e finalmente você terá acesso ao seu extrato, saldos e outros serviços.

PUBLICIDADE

Extrato do FGTS por SMS

Você também pode ter acesso ao seu extrato através de SMS, onde você receberá mensalmente informações sobre os depósitos que foram realizados e qual o seu saldo atualizado. Além disso, você será avisado sempre que tiver algum valor liberado para saque.

Se deseja ter acesso ao extrato por esse meio, saiba que é necessário cadastrar o seu número de celular em algum terminal de autoatendimento da Caixa ou clicando aqui. Saiba que o cadastro e o envio das mensagens são completamente gratuitos.

No site da Caixa

Caso você ainda não tenha gostado de nenhuma das opções, existe a possibilidade de consultar o seu extrato do FGTS através do site da Caixa.

PUBLICIDADE

Para isso será necessário apenas entrar no site oficial, informar o seu número NIS ou CPF e cadastrar uma senha. Lembre-se de ler atentamente o regulamento e clicar em aceito.

É importante que você preencha todos os campos com seus dados pessoais e crie uma senha segura de até 8 dígitos contendo letras e números.

Quando isso estiver concluído, você será direcionado para a tela de login novamente e terá que preencher os campos com as informações recém cadastradas.

Então você terá acesso aos seus extratos completos, além de poder atualizar as informações importantes.

Extrato do FGTS pelo Internet Banking Caixa

Outra opção para consultar o Extrato do FGTS é através do Internet Banking da Caixa, sendo esse serviço podendo ser consultado pelo computador, celular ou tablet e através dele é possível ter acesso a outros serviços como pagamentos, transferências, simular financiamentos, dentre outros

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e com ele você tenha realmente aprendido como ver o seu Extrato do FGTS. Não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também aprendam como fazer!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE