PUBLICIDADE
in

Férias por 1 ano? Descubra como se planejar financeiramente para esse tempo de descanso!

PUBLICIDADE

Todo mundo gostaria de tirar uma folga do trabalho e ficar um período de férias, mas muitas pessoas acreditam que para isso é preciso acumular uma grande fortuna. 

PUBLICIDADE

Mas a verdade é que é possível sim ter um ano sabático mesmo não sendo rico, para isso você só precisa de um bom planejamento financeiro. Neste texto nós vamos te dar algumas dicas de como fazer um planejamento financeiro que possibilite um ano inteiro sem preocupações. 

Defina um objetivo

Posso perder as férias em decorrência de um afastamento por motivo de  doença? Sim, pode!

Uma das dicas mais importantes é definir um objetivo para este ano, será a partir deste objetivo que você poderá planejar as suas finanças neste ano sabático. 

A ideia é que você possa ficar sem trabalhar, mas isso não significa que você ficará um ano inteiro de férias, portanto você precisa saber quais serão as suas atividades. 

Por exemplo, você pode escolher fazer uma viagem ao redor do mundo ou aproveitar o tempo com a família. Reflita sobre este ponto e escolha um objetivo para este ano em que estará afastado das atividades profissionais. . 

Deixe tudo organizado 

Se você ficar um ano inteiro afastado das suas atividades profissionais, precisará deixar as coisas organizadas. 

Isso significa que você precisa deixar as suas contas pagas, sem grandes responsabilidades que você pode ter dificuldades em cumprir no período de afastamento do trabalho. 

PUBLICIDADE

Além disso, tente antecipar todas as responsabilidades que conseguir, assim você terá menos preocupações no futuro. Lembre-se de finalizar também seus compromissos profissionais, afinal você não quer que nada atrapalhe a sua paz durante o período que seguirá. 

Seja realista 

Você precisa refletir sobre as coisas de forma realista, sem expectativas muito altas que você não conseguirá cumprir. Caso você deixe o seu emprego, por exemplo, isso pode acabar afetando e muito a sua carreira no futuro, portanto avalie estas possibilidades. 

Se planeje financeiramente 

Se você for deixar o seu trabalho precisará ter um bom planejamento financeiro para conseguir se manter durante o próximo ano. 

PUBLICIDADE

Portanto é importante que você faça um planejamento realista visando saber quanto você irá gastar neste período . 

Você precisa saber o que fará neste período para saber de quanto precisará para enfrentar este período. E é claro que você vai precisar economizar. 

Faça investimentos 

Uma boa solução é realizar investimentos, isto pode te ajudar nos rendimentos, ainda mais do que as poupanças. Como é o caso dos investimentos em renda fixa que podem gerar bons rendimentos e são ideais para quem está começando a investir. 

Economize 

Infelizmente você precisará cortar alguns gastos se quiser economizar dinheiro. Para isso você deve analisar a sua situação financeira e realizar um planejamento que vise cortar gastos. 

E para economizar dinheiro você pode também buscar por opções de cartões de crédito, por exemplo, que ofereçam cashback e outros benefícios que te ajudem a guardar dinheiro. 

Você pode se interessar por: SPC e Serasa: Saiba qual a diferença entre esses orgãos

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE