PUBLICIDADE
in

FGTS: Saiba como consultar o valor e data do novo saque emergencial

Caso você não saiba, no último mês o governo aprovou um novo saque do FGTS, como uma forma de ajudar as pessoas que estão se sentindo sensibilizadas pela pandemia. Depois dessa nova informação, foi disponibilizado o calendário para saques e, se você quer saber como realizar a consulta, basta seguir lendo a nossa matéria!

Saque emergencial do FGTS

PUBLICIDADE

O saque emergencial do FGTS foi liberado por conta da pandemia causada pelo novo Covid-19, como uma forma de auxiliar as pessoas que, por algum motivo, estão sensibilizadas por conta das circunstâncias que estamos enfrentando. 

Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, primeiro o dinheiro estará disponível na Poupança Social Digital, onde a movimentação será apenas para pagamentos de boletos, contas de água, luz, gás, TV por assinatura e etc., também podendo realizar compras em lojas físicas e Internet, usando o cartão digital.

Como sacar o FGTS?

Para os nascidos em janeiro, o primeiro pagamento estará disponível já na próxima segunda feira, dia 29 de junho, mas só será possível realizar o saque no dia 25 de julho do próximo mês.

Todas as pessoas só poderão sacar o dinheiro cerca de um mês depois do recebimento da poupança digital, sendo que os nascidos no mês de dezembro poderão realizar o saque no dia 14 de novembro.

É importante ficar atento às datas de recebimento e saque, para que você não perca o prazo estipulado para receber o seu dinheiro do FGTS. Antes do saque, você pode consultar se o dinheiro já está disponível na sua conta.

Como consultar o FGTS

Existem duas formas de você realizar a consulta do seu FGTS; a primeira é pelo site e a segunda é através do aplicativo. Por sorte, nós iremos te ensinar as duas formas de saque e como você acessa essas plataformas.

PUBLICIDADE

Aplicativo

Em primeiro lugar, você deve fazer o download do aplicativo do FGTS no seu celular e, antes de acessar, tenha certeza de lembrar-se da senha cadastrada e tenha em mãos o número do seu NIS. 

Ao entrar no aplicativo, entra na opção “Para o trabalhador” e, caso você nunca tenha acessado o aplicativo, existe a opção de “Primeiro acesso”, onde você criará uma senha de acesso ao seu perfil. Antes de dar continuidade à sua consulta, você deve confirmar que está de acordo com os termos de uso e serviço do aplicativo. 

Depois de ter acessado o aplicativo com o seu número do NIS e senha cadastrada, você deverá ir até a aba de extratos no menu principal, e pronto! O seu saldo disponível aparecerá na tela. 

PUBLICIDADE

Pelo site

Para realizar o acesso pelo site, basta que você acesse esse link e você será redirecionado automaticamente para a página de extratos. Para realizar o acesso, você deve seguir os mesmos passos que seguiria para acessar o aplicativo, adicionando a sua senha e número do NIS. Depois de realizar o acesso, o seu extrato aparecerá na tela. 

Agora que você já sabe como consultar o seu saldo, basta ficar atento ao calendário e ver o dia que você já terá acesso ao dinheiro via poupança digital e qual dia será possível de retirar esse dinheiro. Lembrando que na poupança digital é possível fazer o pagamento de boletos. 

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE