PUBLICIDADE
in

Fui vítima de golpe do Pix, e agora?

PUBLICIDADE

A utilização do Pix tem causado e chamado a atenção de diversos golpistas, pois a facilidade que esse meio de pagamento proporciona para os seus usuários têm atraído pessoas mal-intencionadas e perigosas.

PUBLICIDADE

Neste texto nós iremos falar sobre o Pix e o que você deve fazer se cair no golpe, acompanhe o texto abaixo com todas as informações.

Golpe do Pix

PIX

Caso você caia em algum golpe do Pix, o primeiro procedimento deve ser ir até uma delegacia e registrar um boletim de ocorrência, você deve apresentar todas as provas que você possui contra a pessoa que aplicou o golpe, quanto mais informações melhor.

Lembre-se que não adianta você ficar assustado e querer tentar cancelar a transação na mesma hora, pois o Pix depois de confirmado não é possível fazer a restituição do valor, por isso primeiramente vá até uma delegacia.

Mas você pode comunicar o seu banco e pedir o direito do estorno da operação e o bloqueio de recursos da conta para quem você enviou o valor, caso o banco em que você tem conta se recuse a fazer esse procedimento, você poderá registrar uma reclamação juntamente com o banco central contra a instituição financeira.

E também, se for da sua preferência, você poderá ir até um advogado da sua confiança para analisar a possibilidade de aplicar uma ação judicial contra a instituição.

Serviço de devolução 

O banco central anunciou que a partir de novembro entrará em vigor uma ferramenta que auxiliará as pessoas que foram vítimas de golpes, o mecanismo funcionará para fazer a devolução dos valores que a pessoa perdeu por conta da fraude.

PUBLICIDADE

Esse serviço é muito interessante pois auxilia a pessoa e restitui o valor que ela perdeu.

Dica para não cair em golpes 

A principal dica para você não cair em golpes com o Pix, é que você não deve compartilhar sua chave com ninguém que não seja da sua confiança, pois esse é um grande mecanismo que pode ser utilizado para aplicar em fraudes.

O Pix por ser uma forma de transferência instantânea, tem o risco de muitas vezes não ser tão seguro, por isso a dica que nós damos e que é importante impor um limite de transações diárias, dessa forma é possível ter mais controle da sua conta e das suas transferências.

PUBLICIDADE

Você pode se interessar por: App Caixa Trabalhador: Fique por dentro das principais informações sobre este serviço!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE