in

Governo confirma o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial; saiba como sacar

PUBLICIDADE

O Auxílio Emergencial está sendo de grande utilidade para os trabalhadores informais e microempreendedores que se viram sem a sua fonte de renda durante a pandemia causada pelo novo Covid-19.

Duas parcelas, no valor de R$600,00, já foram pagas aos brasileiros e, além da terceira que será paga no próximo mês, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, confirmou o pagamento de mais duas parcelas, com valor inferior ao pago anteriormente.

Sobre as parcelas

Segundo o presidente, o objetivo de estender o pagamento das parcelas, mas com um valor menor, será para encaminhar o auxílio emergencial para um fim, visto que o Estado desembolsa cerca de 40 bilhões de reais a cada parcela paga aos cidadãos. 

Ainda sobre as parcelas, o presidente espera que até o fim do pagamento das parcelas a economia já tenha voltado ao normal, com o comércio aberto e os microempreendedores e desempregados estejam com os empregos garantidos.

Como irá funcionar o saque das últimas parcelas

O saque das parcelas seguintes irá funcionar da mesma forma que o saque da segunda parcela, onde os beneficiários do Bolsa Família são os primeiros a receberem o Auxílio Emergencial na conta, de acordo com o número final do NIS.

Depois, os trabalhadores receberão o auxílio por mês de nascimento, no caso do pagamento da segunda parcela, no dia 5 de julho os nascidos em junho podem sacar ou transferir o seu dinheiro para outra conta, e isso acontecerá da mesma forma nos meses de julho e agosto. 

PUBLICIDADE

Sobre o saque, a Caixa oriente que você verifique no aplicativo da Caixa Tem se o dinheiro restante da parcela anterior não foi transferido automaticamente para o banco que você selecionou receber esse dinheiro. No caso do seu dinheiro ter sido transferido para o banco, você precisa ir até lá e sacar o dinheiro normalmente.

Se você usou a Poupança Digital da Caixa, será necessário gerar um código no aplicativo Caixa Tem; esse código tem validade de uma hora. O código deve ser levado até uma Casa Lotérica, caixa eletrônico ou agências correspondentes da Caixa.

Pagamentos

Vale ressaltar que nos sábados o valor do Auxílio Emergencial também é depositado, pulando apenas os domingos e feriados. No caso do pagamento da segunda parcela, o pagamento não foi realizado no dia 31 de maio, nem será depositado nos dias 7 e 11 de junho. 

Para os beneficiários do Bolsa Família, o dinheiro já foi depositado nas contas e transferido para os bancos solicitados. 

PUBLICIDADE