PUBLICIDADE
in

Implante dentário: Solicite pelo SUS de graça!

PUBLICIDADE

Existem muitas pessoas que têm o desejo de realizar um implante dentário, contudo não conseguem por conta do alto valor a ser investido.

PUBLICIDADE

Se você tem o sonho de fazer um implante dentário para melhorar a sua qualidade de vida e autoestima, saiba que existe a possibilidade de você realizá-lo pelo SUS, sem ter que pagar nem um real por isso. Aprenda como nesse texto!

Saiba mais sobre o implante dentário pelo SUS

implante dentário
Saiba como conseguir o seu implante dentário pelo SUS e não ter que pagar nenhum centavo por ele!

Conheça o programa Brasil Sorridente

O programa Brasil Sorridente foi criado pelo Governo Federal tendo como principal objetivo a ampliação do atendimento odontológico e a partir disso melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira.

Desde o seu lançamento, em 2004, o programa já é responsável por auxiliar milhares de brasileiros que anteriormente não tinham condições de arcar com tratamento dentário por conta dos altos preços.

Como funciona o implante dentário

Se você não possui um dente, saiba que uma das melhores formas de solucionar esse problema é a partir de um implante dentário, ele será responsável por elevar a sua autoestima e melhorar a sua qualidade de vida.

Na cirurgia de implante, será colocado em sua boca uma pequena prótese dentária, não sendo um processo demorado nem complicado, contudo o valor dessa cirurgia pode ser bem mais de mil reais.

Logo abaixo você irá aprender como conseguir o seu implante dentário completamente gratuito através do programa Brasil Sorridente que também faz parte do SUS.

PUBLICIDADE

Como solicitá-lo pelo SUS

Primeiramente, você deverá tentar fazer a solicitação desse benefício, ou seja, irá conferir se o serviço está disponível para a sua região, podendo ser na sua cidade ou em alguma que seja próxima a ela.

Essa sondagem pode ser realizada através do site do programa ou através da Secretaria de Saúde o seu município, onde terá acesso a todas as cidades que disponibilizam o implante.

Quando você souber que existe a possibilidade de realizar o implante dentário, deverá ir até o Posto de Saúde mais próximo de sua casa, tendo em mãos o seu cartão do SUS e explicando para a atendente o porquê você deseja realizar o implante.

PUBLICIDADE

Então, o Posto de Saúde ficará responsável de encaminhar o seu pedido, para que ele seja realizado o mais breve possível.

Embora o programa Brasil Sorridente funcione de uma maneira bem efetiva, existem filas de espera por conta da alta demanda, por esse motivo é possível que demore algum tempo até a realização do procedimento.

Depois disso, você terá que aguardar o dia que o seu implante chegue, além disso será necessário que você faça uma consulta com um dentista, para que ele veja se não existe algum outro problema em seus dentes.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e com as informações que estavam nele façam com que você tenha uma melhor qualidade de vida. Não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também saibam como solicitar um implante dentário pelo SUS!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE