PUBLICIDADE
in

INSS: Como passar na perícia médica, dicas jurídicas.

Muitas pessoas ficam nervosas e ansiosas com a marcação da data e dos termos pericia junto ao INSS, isso se deve ao fato de o Instituto Nacional da Previdência Social retornar com uma negativa de aproximadamente 50% dos pedidos de auxílio doença e seguros impetrados nos modos administrativos

PUBLICIDADE

Por isso é importante atentar a diversas variáveis que são importantes para o momento da avaliação, dicas que podem ajudar para que o contribuinte saiba como passar na pericia médica da Previdência Social

INSS: Como passar na perícia médica, dicas jurídicas
INSS: Como passar na perícia médica, dicas jurídicas

VEJA TAMBÉM:

INSS: Como passar na perícia médica, dicas jurídicas – Quais são as dicas?

Caso o contribuinte não tenha constituído um advogado para orientar a melhor forma de proceder, é possível agendar a pericia para o pedido de auxilio doença diretamente em algum posto de atendimento da Previdência Social, pelo telefone da INSS 135 ou pela internet

É importante anotar o numero do protocolo de marcação e agendamento da consulta com o perito, para que em alguma eventual situação o contribuinte tenha condições de demonstrar que a marcação foi efetuada.

É interessante que o paciente leve documentos e comprovantes médicos suficientes e satisfatórios para a comprovação o que está sendo solicitado ao INSS. Laudos médicos, exames laboratoriais, prescrições medicamentosas, prontuários, e demais formas de comprovação, é interessante que tenham sido expedidos em no máximo 90 dias, isso viabiliza a decisão do perito, pois com documentos atuais, é mais fácil atestar a solicitação do servidor.

Além disso, no dia e horário marcado compareça a agencia do INSS portanto os laudos e documentações pessoais, e não esquecer de solicitar comprovante de comparecimento, como uma forma de resguardar em eventual situação que possa ocorrer e desse modo o solicitante terá as condições mínimas de como passar na perícia médica.

PUBLICIDADE

INSS: Como passar na perícia médica, dicas jurídicas. – Saiba mais

No momento da perícia, é importante manter a tranquilidade e a calma, responder as questões propostas pelo perito e seguir as orientações do profissional. Caso o contribuinte observe excesso por parte do perito, deve fazer o reporte imediatamente ao gerente da agencia, que no momento deverá tomar as providencias para a solução do conflito.

No dia subsequente o resultado da pericia deverá ser divulgado, caso satisfatório o contribuinte já poderá gozar do beneficio, caso não é possível solicitar uma apreciação por meio das vias e de processo judicial. Deste modo é simples e cômodo para que o contribuinte saiba Como passar na perícia médica.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

PUBLICIDADE

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE