PUBLICIDADE
in

Mais de 12 milhões de pessoas deixarão de receber o PIS/Pasep; veja se você é uma delas!

PUBLICIDADE

Sem dúvidas, algo que dá um verdadeiro “fôlego” nas contas da maior parte da população brasileira é o recebimento do Pis/Pasep, que está junto com o 13° salário quando o assunto é quitar as dívidas atrasadas.

PUBLICIDADE

Entretanto, uma mudança em nosso governo fará com que esse benefício deixe de ser recebido por mais de 12 milhões de brasileiros e, por isso, você precisa ficar atento para poder solicitar o seu imediatamente.

Todo ano um calendário para o pagamento é divulgado e, caso você queira conferir o deste ano, basta clicar aqui, mas antes disso você precisa saber se seguirá recebendo ou não esse benefício.

Quem deixará de receber o Pis/Pasep?

Até o momento, todos os trabalhadores com baixa renda podem receber o abono salarial, sendo estas pessoas aquelas que recebem até dois salários mínimos (R$1996). No entanto, o governo propôs alterações nisto, e esse benefício será concedido apenas para pessoas que recebem até um salário mínimo.

Atualmente o abono é regido pelas Leis 7.998, de 1990, e também pela lei 13.134, de 2015, que instituiu o pagamento proporcional ao tempo anual em que a pessoa esteve trabalhando formalmente, com um contrato de trabalho.

Segundo os dados do ministério do trabalho, de 2010 a 2017, em média 5,6% da população de nosso país recebia até um salário mínimo, enquanto outros 44% da população recebiam até dois salários.

A PEC da reforma da previdência colocará fim ao pagamento do abono salarial para todos aqueles que não se encaixam na nova regra a partir da sua entrada em vigência.

PUBLICIDADE

Pagamento do Abono Salarial

Os pagamentos do Pis/Pasep já estão sendo feitos, perante o calendário 2019/2020, sendo os primeiros beneficiados aquelas pessoas que nasceram em julho e servidores com o pasep dígito 0.

Caso você tenha interesse em saber quanto possui para receber, basta acessar este link clicando aqui que nós vamos te ensinar a conferir e, se você quer saber quando poderá receber o valor, clique aqui e vamos te mostrar o calendário atual.

Essa notícia te ajudou? Então não esqueça de compartilhá-la com seus amigos para ajudar ainda mais pessoas!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE