PUBLICIDADE
in

MEI’s recebem 30% de desconto na compra de um carro zero; saiba como!

PUBLICIDADE

Os microempreendedores individuais têm grandes benefícios, incluindo o recebimento do Auxílio Emergencial no ano de 2020. Infelizmente, muitos deles não sabem que conseguem até 30% de desconto ao comprar um carro zero!

PUBLICIDADE

Se você quer saber mais informações sobre como funciona esse desconto, basta seguir lendo a nossa matéria!

MEI tem direito ao carro zero com até 30% de desconto

Antes de você se animar todo, queremos ressaltar que, antes de comprar o seu carro zero, você deve entrar em contato com a montadora e saber quais são as regras e condições que elas oferecem para que você use esse desconto. Nós recomendamos a Chevrolet, Fiat, Renault e Volkswagen.

Caso você não tenha entendido como funciona esse desconto de 30%, esse valor será descontado no seu ICMS, ou seja, no Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços e todos os Microempreendedores Individuais possuem esse direito.

O que deve ser analisado antes de adquirir o carro zero

Como dissemos anteriormente, você deve levar em considerações as regras de cada montadora e, os pontos principais a serem analisados são os seguintes:

– Políticas de vendas de cada montadora;

– Percentuais de descontos, que variam entre 2,5% e 30%;

PUBLICIDADE

– Descontos válidos apenas para veículos novos e zero quilômetro;

– Prazo de entrega do veículo pode ser superior ao comum;

– O MEI deve ficar com carro por, no mínimo, um ano, dificultando o negócio só para fins de revenda;

PUBLICIDADE

– Registro do automóvel no nome da empresa, o que exige as documentações em dia, pois pode prejudicar tanto a pessoa física quanto a pessoa jurídica.

Portanto, você deve analisar bem todas as condições que as empresas te impuseram e, nesses momentos, ler detalhadamente o contrato é mais do que essencial, pois assim você evita problemas que podem te gerar uma dor de cabeça futuramente.

Vale a pena ser MEI para ter o desconto?

Sim, realmente vale a pena ganhar o desconto se você já possui uma empresa e é categorizado como um microempreendedor. Outra grande vantagem é que os MEIs possuem desconto e pagam menos impostos, desde que eles tenham um faturamento de, até, 81 mil reais por ano e tenham apenas um funcionário registrado ganhando salário mínimo. 

Como adquirir o veículo com o desconto

Para obter um carro com desconto mediante apresentação do CNPJ é necessário apresentar o contrato social no momento da compra, e também a inscrição estadual vigente, ainda, alguns fabricantes podem exigir o e-CNPJ, um certificado digital que te autentica como pessoa jurídica. 

Contudo, é importante destacar que o benefício somente é válido para compra de carros zero quilômetros, e o microempreendedor pode ter que esperar mais pelo produto e ainda o pós-venda. Ademais, alguns fabricantes podem diminuir o tempo de garantia, por considerarem que a quilometragem do veículo será maior.

É importante salientar que os descontos na compra de carros pelo CNPJ não seguem uma tabela fixa e variam de acordo com a marca. Por fim, vale ressaltar que, a partir do momento que você adquire um veículo usando o CNPJ, este carro estará diretamente vinculado à sua empresa, portanto se você esquecer de pagar o IPVA ou qualquer multa, os problemas estão ligados à sua empresa. 

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE