PUBLICIDADE
in

Minha Casa Minha vida: 4 verdades que você precisa saber!

O programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, é muito importante para a vida de milhares de brasileiros e nesse texto você irá descobrir 4 verdades sobre ele.

Conheça as 4 verdades do Minha Casa Minha Vida que você precisa saber!

minha casa minha vida
Você precisa saber as 4 verdades sobre o Minha Casa Minha Vida!

Pré requisitos para se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida

PUBLICIDADE

Primeiramente, você precisa saber que o programa consta com 4 faixas de renda que variam entre 1800 reais a 9000 reais e cada uma delas conta com auxílios e vantagens diferentes.

Outros pontos importantes são que o valor das parcelas não podem ultrapassar 30% dos ganhos comprovados pela família e aqueles grupos familiares que já tiverem recebido ajuda de algum programa de habitação de governos anteriores não poderão participar.

As famílias que desejarem podem utilizar o FGTS para aplicar na entrada do imóvel ou para realizar o pagamento de parcelas atrasadas.

Depois que o contrato for assinado, os contratantes têm até 30 dias para realizar o pagamento da primeira parcela.

Como se cadastrar no programa?

Para se cadastrar no programa é necessário se inscrever na prefeitura de seu município ou em alguma entidade que esteja responsável pelo processo de aprovação.

Algumas das famílias podem fazer a solicitação diretamente pela Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

PUBLICIDADE

Quando os bancos tiverem as informações necessárias sobre a família, começará a ser feita uma análise dos dados para estipular o valor dos juros e quanto a família tem direito a sacar.

Principais critérios de seleção

Existem critérios a serem cumpridos para conseguir participar do programa Minha Casa Minha Vida, sendo o principal deles o ganho bruto total da família não ultrapassar a faixa dos 9 mil reais.

Após cumprir esse critério são utilizado outros para fazer a solicitação, sendo eles:

PUBLICIDADE
  • Ter mais de 18 anos;
  • Não ter sido contemplado com programas de habitação de governos anteriores;
  • Ter trabalhado com carteira assina por pelo menos 3 anos;
  • Morar ou trabalhar há pelo menos 1 ano no município que deseja adquirir a residência;
  • Não ter uma casa própria registrada em seu nome.

Vale a pena realizar esse financiamento?

A resposta para essa pergunta é sim! Pois existem casos em que a família conseguirá até 90% de desconto no valor do imóvel, sem falar que as que não conseguem todo esse desconto possuem taxas de juro melhores que nos demais bancos.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também fiquem por dentro das verdades sobre o programa. Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para nós!

PUBLICIDADE