PUBLICIDADE
in

Nova mudança nas regras do WhatsApp; vale à pena seguir usando?

PUBLICIDADE

O Whatsapp está sempre realizando alguma mudança em seus termos de serviço e nas próximas semanas começará a exibir mensagens sobre a alteração nos termos de serviço que será implementada no dia 15 de maio.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas estão inseguras na questão sobre o que será alterado e se realmente ainda vale a pena utilizar esse mensageiro, então, nós trouxemos um texto para te ajudar a decidir se vai ou não continuar utilizando os seus serviços. Confira:

Descubra qual vai ser a mudança do Whatsapp e se vale a pena continuar utilizando

Whatsapp
Saiba o que será alterado na nova atualização

O Whatsapp divulgou por meio do seu blog que irá disponibilizar as informações sobre a nova atualização dos termos de serviço de uma maneira diferente, pois viu que diversos usuários ficaram com dúvidas sobre ela.

Por meio de um banner explicativo, o banner deixará as informações sobre os novos termos mais claras, juntamente com um convite para que as pessoas realizem a leitura dos termos novamente, tendo a opção “toque para ler”.

Assim que o usuário tocar, será redirecionado para uma página com um resumo mais detalhado sobre a nova política que trabalhará junto com o Facebook.

Com a nova atualização dos termos de serviço, o Whatsapp continuará com a criptografia das mensagem de ponta a ponta, ou seja, a empresa não consegue ler, ver ou ouvir o conteúdo trocado entre as pessoas, mas existe a mudança em relação com compartilhamento de informações com o Facebook.

Depois da nova atualização, o mensageiro irá oferecer recursos de negócios para aqueles usuários que possuem empresas de uma maneira mais segura e fácil, sendo completamente opcional, pois o usuário seguirá no controle da conversa.

PUBLICIDADE

Ainda será possível que o usuário bloqueie ou remova empresas da lista de contatos quando quiser, mas ressalta que aquelas pessoas que não aceitarem os novos termos de serviço não poderão continuar utilizando o mensageiro.

Além de ressaltar esse ponto, enfatiza que essa mudança não aumentará o compartilhamento de dados que já existe entre o Facebook e o Whatsapp.

Outra maneira que o mensageiro encontrou para divulgar melhor essa nova atualização foi o status, que aparecerá de maneira periódica para os seus usuários com informações sobre eventuais mudanças em seus serviços.

PUBLICIDADE

Essa atualização dos dados estava prevista para entrar em vigor no dia 8 de fevereiro, porém por conta da falta de compreensão, o Whatsapp resolveu postergar para o dia 15 de maio.

Você irá continuar utilizando o aplicativo depois dessa atualização? Conta para gente nos comentários!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE