PUBLICIDADE
in ,

Pedido de aposentadoria aprovado sem recusa do INSS

PUBLICIDADE

A verificação de algumas estipulações propostas como requisitos para a solicitação do pedido de aposentadoria aprovado sem recusa do INSS, devem ser consideradas e levadas em conta. Uma vez que a inobservância de tais exigências inviabiliza a liberação e a concessão do benefício.

PUBLICIDADE

Além disso é interessante observar e acompanhar de modo ativo, todas considerações relativas aos depósitos e movimentações na conta do usuário, mantida e acompanhada em conjunto com a previdência Social. A solicitação e o acompanhamento pode ser efetuada pela internet, ou junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, de acordo com a conta do cliente.

Pedido de aposentadoria aprovado sem recusa do INSS – Dicas

Para que o Pedido de aposentadoria aprovado sem recusa do INSS, alguns requisitos e dicas podem ser verificadas como por exemplo a verificação do tempo de serviço e de contribuição.

É possível efetuar o cálculo equiparando os lançamentos no sistema, de acordo com os registros na CTPS, e de acordo com o próprio INSS. É importante traz segurança que o trabalhador tenha todos os comprovantes de relações empregatícias que tenha contraído.

VEJA TAMBÉM:

É importante ainda, considerar as atividades que são insalubres, de risco e demais circunstancias que atenuam o prazo de contribuição para fins de aposentadoria, e de recebimento do benefício social. Para o acompanhamento, é importante estar em dia com o cadastro atualizado do PPP que é o Perfil Profissiográfico Previdenciário.

É ainda importante verificar se o CNIS está referenciando todas as atividades laborais que o contribuinte tenha exercido. Outra dica importante é a verificação da CTPS, onde a mesma não deve ter rasuras e os dados devem estar atualizados e legitimados para que o usuário tenha o Pedido de aposentadoria aprovado sem recusa do INSS.

PUBLICIDADE

Para os casos de contribuintes autônomos, é importante e válido o arquivamento dos comprovantes de pagamentos das guias de contribuição, para que seja revisado caso haja alguma divergência.

Caso o empregador tenha recolhido do funcionário, mas não tenha efetuado o pagamento, o período não contará para fins de aposentadoria, mas cabe ao empregado demonstrar por meio de recibos de pagamentos e holerites que o desconto for realizado, deste modo é importante sempre guardar os comprovantes, para o caso de alguma eventualidade para que o empregado tenha o pedido de aposentadoria aprovado sem recusa do INSS

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

PUBLICIDADE

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE