PUBLICIDADE
in

PIS/Pasep descubra como consultá-los pela internet!

Consultar o valor do seu PIS/PASEP não precisa ser mais uma complicação, pois é possível realizar a consulta através da internet.

PUBLICIDADE

O valor do benefício começou a ser pago no dia 19 de janeiro e deverá terminar de ser pago até o dia 17 de março, para aqueles trabalhadores que nasceram entre janeiro e junho, os beneficiários possuem até o dia 30 de junho para sacar o dinheiro.

No ano de 2020 os pagamentos foram realizado para aquelas pessoas que nasceram entre julho e dezembro.

Saiba como consultar o valor do seu Pis/Pasep pela internet

pis/pasep
Aprenda como consultar o valor do seu benefício pela internet!

Primeiramente, antes de saber como consultar o valor, é necessário que você tenha em mãos o seu Número de Inscrição Social (NIS) ou possuir um cadastro no sistema da Caixa Econômica Federal.

Para ter direito ao abono do Pis/Pasep é necessário que o trabalhador esteja cadastrado no PIS há mais de cinco anos e tenham remuneração de até 2 salários mínimos durante o ano-base (2019).

O valor do abono irá variar de acordo com o tempo que o trabalhador tem em seu emprego, o cálculo irá corresponder a quantidade de meses que foram trabalhados naquele ano, tendo como valor máximo o salário mínimo vigente do ano de pagamento.

Como consultar o abono salarial

Para consultar o seu abono é necessário entrar na página de pagamentos da Caixa, informando o seu NIS, CPF ou e-mail cadastrado, juntamente com a sua senha.

PUBLICIDADE

Assim que esses dados forem preenchidos você deverá selecionar o botão “Acessar” e no caso de não possuir um cadastro, selecione o botão “Cadastrar/Esqueci Senha”, em que será necessário realizar o preenchimento de um formulário.

Depois do seu login ser realizado, acesse a opção “PIS” no meu e então a opção “Consulta a pagamento”.

Então, aparecerá na tela o valor que você tem para receber e simples assim você já terá acesso a todos os dados importantes.

PUBLICIDADE

Como receber o valor do PIS/PASEP

Aqueles trabalhadores que possuem o Cartão Cidadão poderão sacar o seu PIS por meio dos caixas eletrônicos da Caixa, lotéricas ou correspondentes do Caixa Aqui, já aqueles que não possuem o cartão deverão ir até uma agência com seus documentos de identificação.

Para aqueles trabalhadores que tem direito ao saque do PASEP, é necessário conferir o pagamento direto em suas contas, no caso de não terem sido depositados é necessário procurar uma agência do Banco do Brasil.

Compartilhe esse texto com seus amigos para que eles também saibam como consultar o seu PIS/Pasep pela internet.

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE