PUBLICIDADE
in ,

Portal Meu INSS: veja todos os serviços disponíveis pelo site

PUBLICIDADE

Desde o ano de 2018, o Instituto Nacional do Seguro Social, implementou o Portal Meu INSS, como forma de facilitar o acesso das pessoas ao sistema da seguridade social. Por meio da internet, o portal tem várias funcionalidades que tem por finalidade informar os contribuintes.

PUBLICIDADE

Desde o lançamento, a expectativa e a intenção esperada, é de que o Portal Meu INSS seja acessível a todos, além disso seja usual. Há várias funcionalidades do Portal Meu INSS, veja alguma delas.

Portal Meu INSS: veja todos os serviços disponíveis pelo site – Agendamentos e requerimentos

Uma infinidade de serviços do INSS, é passível de agendamento online, e ainda, não é necessário ter acesso prévio ao Portal Meu INSS, basta apenas estar com o número do CPF, e se registrar no sistema. Acessando o site é possível verificar e fazer a solicitação de benefícios como o seguro desemprego, agendar e acompanhar o auxílio reclusão de acordo com as normativas previstas em lei, e verificar quaisquer outros benefícios disponibilizados pela Previdência.

Portal Meu INSS
Portal Meu INSS

VEJA TAMBÉM:

Portal Meu INSS: veja todos os serviços disponíveis pelo site – Benefícios assistidos

O contribuinte que já tem condições de aposentar pelo critério de idade, caso queira, pode acessar o Portal Meu INSS e fazer a solicitação e o pedido de aposentadoria. Fazendo um cadastro simplificado com o número do CFP, os dados da CTPS e outras informações que devem ser solicitadas, o usuário pode pedir a aposentadoria, e agendar uma entrevista junto a um dos diversos pontos de atendimento da Previdência para validar o benefício.

O mesmo pode ser efetuado no caso onde há embasamento para a solicitação do salário-maternidade. Basta apenas efetuar um cadastro preliminar, com as informações do nascido. E agendar uma visita a um ponto de atendimento, deste modo o processo tende a ser mais ágil e eficiente, por meio do Portal Meu INSS.

O Portal Meu INSS disponibiliza ainda entre outras, a possibilidade de verificar o extrato da previdência social (CNIS), extrato consignados, benéficos e restituição do Imposto de Renda, entre uma série de outras beneficies

PUBLICIDADE

Para saber mais, acesse o Portal Meu INSS e fique por dentro, para acessar clique aqui ou copie e cole no seu navegador https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

PUBLICIDADE

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE