in

Quer saber como está a rede Wi-Fi da sua casa? Aprenda a usar o WinFi Lite!

PUBLICIDADE

O WinFi Lite foi criado para ajudar os usuários do windows 10 a sempre ter acesso as melhores redes wifi disponíveis, para isso, o aplicativo faz uma análise completa das redes disponíveis a sua volta e te ajuda a decidir quais são as mais indicadas para se conectar.

Usando o Winfi Lite é possível ter acesso a dados importantes das redes a sua volta, tais como modelo do roteador, endereço, força do sinal e congestionamento, isso vai permitir que sua experiência conectada seja a melhor possível em todas as situações.

Ficou interessado? Nesse artigo vamos falar um pouco sobre a utilidade do WinFi Lite e como ele pode virar uma das melhores ferramentas a sua disposição no dia a dia. Fique ligado para entender como funciona esse aplicativo fantástico.

Uma vez instalado no seu computador, o WinFi Lite vai funcionar como programa padrão na hora de escanear e localizar novas redes de wifi, permitindo que você tenha um entendimento mais claro na hora de fazer sua escolha.

As redes encontradas vão ser mostradas em uma lista e organizadas de acordo com a potência do sinal, do mais forte para o mais fraco. Mas, as utilidades não param por aí, o WinFi Lite garante uma experiência mais completa de conexão.

PUBLICIDADE

Ao selecionar uma rede na lista, é possível obter informações sobre quais são os parâmetros do roteador, qual a velocidade máxima daquela rede, bem como o volume de tráfego atual, essa é uma informação bastante útil.

Sabendo o volume de tráfego atual de uma rede, é possível escolher redes que estejam menos congestionadas e evitar a dor de cabeça de estar conectado em uma rede lenta. Sem dúvidas uma função imperdível.

Se isso não fosse o bastante, o WinFi Lite ainda ajuda a encontrar pontos de conexão livre, ou seja, você vai ser capaz de saber a localização de centenas de redes abertas disponíveis na sua região, para que você possa sempre se manter conectado em todos os lugares.

Ainda utilizando o WinFi Lite é possível filtrar as redes a sua volta, desta forma, você pode encontrar apenas redes abertas ou focar naquelas que apresentam o melhor sinal, assim, você pode diminuir a lista e encontrar os melhores pontos de acesso.

Ao utilizar uma rede em local público, como um Shopping, é possível ainda mapear o alcance da rede e saber quais são os pontos em que as redes abertas têm o sinal mais forte, sendo assim, você pode sempre manter uma qualidade alta, em cada conexão, o tempo todo.

WinFi Lite é um aplicativo desenvolvido para Windows 10 e pode ser baixado diretamente através da Windows Store, completamente de graça. Experimente e mude sua forma de se conectar.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *