PUBLICIDADE
in

Quer viver de renda? Saiba quanto você precisa!

PUBLICIDADE

Viver apenas do rendimento das aplicações financeiras, popularmente chamada de “viver de renda”, é o sonho de muitas pessoas. Porém o alto índice de desemprego se torna um empecilho quando o assunto é investir dinheiro.

PUBLICIDADE

No entanto, é possível começar a investir com o auxílio de um bom planejamento financeiro e o principal, paciência, sendo necessário também muito esforço para que a certo prazo seja possível colher bons frutos.

Mesmo que essa forma de vida financeira seja a realidade de poucos, com muita dedicação é totalmente possível alcançar seus objetivos. Continue a leitura para aprender por onde começar seu planejamento para viver de renda.

Saiba como viver de renda

Viver de renda

Para começar a viver de renda, você deve ter em mente que não é algo a curto prazo, levará tempo e precisará de dedicação. Mesmo ganhando pouco, você pode começar reservando uma pequena quantia para investir todo mês, cultivando esse hábito.

É de suma importância ter comprometimento e disciplina, criando uma rotina mais estratégica a fim de economizar.

Entenda como construir um bom planejamento financeiro

Além da disciplina, é importante ter em mente que o quanto você guarda também depende do quanto você ganha, para isso você deverá estabelecer um planejamento financeiro, levando em conta o dinheiro para as contas básicas e o dinheiro para investir.

Primeiramente, é importante fazer um estudo da sua vida financeira e traçar objetivos, identificando os maiores gastos e analisar se você pode diminuí-los. É necessário realizar sacrifícios agora, pois assim seu dinheiro renderá mais e mais cedo poderá viver de renda. 

PUBLICIDADE

O que é rentabilidade?

É um termo muito comum no mundo dos investimentos e é algo que você deve prestar atenção, sendo uma porcentagem que indica o quanto você irá ganhar de retorno. 

Qual é o valor de patrimônio necessário?

Para se definir um valor necessário para viver de renda, de modo simples, deve-se analisar quanto você pretende gastar e ganhar por mês. 

Deve-se também ficar atento ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), pois ele funciona como um termômetro de inflação, devendo ficar atento em onde investir para manter sempre a mesma rentabilidade e evitar perdas.

PUBLICIDADE

Aprenda quais são os melhores investimentos para viver de renda

Após atingir a quantia necessária para viver de renda, você deve procurar aplicações que façam pagamentos periódicos dos seus rendimentos, como por exemplo, os títulos do Tesouro com juros semestrais. 

Esta é uma ótima opção para quem quer um complemento de renda ou deseja viver apenas dela, pois realizam pagamentos a cada seis meses, sendo possível receber pagamentos a cada três meses.

Ficou interessado pelo mundo dos investimentos? Estude e aprenda mais para que consiga alcançar seus objetivos!

Leia também: Novo Golpe Pix: Conheça os métodos utilizados e se proteja!

Lista VIP

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo por e-mail

Você foi inscrito com sucesso.

Por favor, verifique se seu e-mail está correto.

PUBLICIDADE